Correio de Carajás

Mais de 100 presos não retornam de saída temporária

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou os dados referentes à saída temporária do Dia dos Pais nos presídios de todo o estado. Conforme o órgão, 131 presos não retornaram às casas penais onde cumprem penas e são, agora, considerados foragidos de Justiça.

Isso representa 7% do total de internos que receberam o benefício, 1.769 detentos. Apenas no interior do estado foram 575 pessoas liberadas. A saída temporária é concedida pela Justiça para presos que cumprem pena no regime semiaberto, tenham cumprido um sexto da pena e apresentam bom comportamento.

Neste ano, conforme a Susipe, o percentual de não retorno desta época ficou abaixo da média, que é de 10%. Com duração de sete dias, os presos deveriam retornar às unidades até o final da última sexta-feira (17).

Leia mais:

Segundo a Susipe, no ano passado 1.277 presos receberam o benefício e 63 não retornaram, o que representou um percentual de 5% de evasão. (Luciana Marschall – com informações da assessoria de comunicação)