Correio de Carajás

Mais de 1.000 farão provas neste domingo para UFPA via UAB/Marabá

Polo da UAB de Marabá tem boa estrutura para dar suporte aos acadêmicos

Um total de 1.186 candidatos estão inscritos para as provas do Processo Seletivo Especial 2021 da Universidade Federal do Pará (UFPA). A instituição oferece 120 vagas em três cursos: Biologia, Letras e Biblioteconomia (40 vagas para cada turma) e as provas serão realizadas neste domingo, dia 27 de junho.

Segundo Durvalina Madalena de Sá Mont Mór, coordenadora do Polo UAB Marabá, a procura pelos cursos de graduação da UFPA na modalidade de Educação a Distância alcançou muitos candidatos em Marabá, mais do que em outros municípios.

O processo seletivo teve suas atividades suspensas em virtude das restrições estabelecidas para atividades presenciais na universidade, a partir da adoção da Bandeira Laranja, em todos os campi, em 28 de janeiro, conforme orientação do Grupo de Trabalho da UFPA sobre o Novo Coronavírus.

Leia mais:

A retomada do novo cronograma inicia com a aplicação da prova de Conhecimentos Gerais, que ocorre neste domingo, no horário das 14h às 18h30, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pela OMS, bem como, acatando as orientações do Grupo de Trabalho da UFPA.

Após horário de início das provas, os candidatos deverão permanecer obrigatoriamente, pelo menos, por uma hora na sala de aplicação antes de deixá-la em definitivo. O cronograma atualizado e os locais de prova já foram divulgados no dia 21 de junho, na página de acompanhamento do candidato, no site do Centro de Processos Seletivos.

A prova será realizada, ao mesmo tempo, em outros 20 municípios do Pará, inclusive em Canaã dos Carajás e Parauapebas.

Os cartões de inscrição já foram liberados para os 8.880 inscritos no Processo Seletivo, e está disponível no site da UFPA. Haverá um acréscimo de 10% sobre a nota final da prova para estudantes que realizaram o Ensino Médio integralmente nos estados da Região Norte do país. (Redação com informações da UFPA/UAB Marabá)