Graças a imagens de uma câmera de segurança instalada em um imóvel, a Polícia Civil conseguiu identificar a mãe do bebê recém-nascido que foi encontrado na última quarta-feira (12) dentro de uma caixa de papelão, em frente a uma residência na Folha 15, em Marabá. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a mulher foi ouvida na delegacia do município e pode responder pelo crime de abandono de incapaz.
Nas imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia é possível ver o momento em que a mãe passa com a caixa de papelão e deixa em frente a porta da casa. Segundo as investigações, as imagens foram feitas por volta das 3h da madrugada.
Ainda de acordo com o delegado Vinícius, antes de prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), a mãe foi levada ao hospital para receber atendimento médico e também recebeu acompanhamento de uma psicóloga.
Leia mais:Enquanto isso, a criancinha está no Hospital Materno Infantil (HMI) recebendo cuidados básicos. Embora exista um trâmite legal necessário para o processo de adoção, a família que encontrou a criança se disse apta para adotar a menina. Porém, segundo o Conselho Tutelar, o Juízo da Vara da Infância e Juventude ainda deve decidir quem deve ficar com a bebê, que está sendo chamada de “Ana Vitória”.
A criança foi encontrada enrolada em lençóis e foi deixada em frente a uma casa, com uma carta escrita pela mãe. Na missiva, a mulher conta que é muito jovem e não tem condições de cuidar da bebê. A mãe diz na carta ainda que, apesar de não conhecer a família que reside na casa, acredita que ali ela será bem tratada. (Chagas Filho)