Será sepultado no final da manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério da Saudade, na Nova Marabá, o corpo do pastor evangélico Hermínio da Conceição Garcez Neto, ministro da Igreja Batista da Marabá Pioneira. Garcez, um dos líderes religiosos mais conhecidos e queridos da cidade, faleceu na manhã de domingo (13), após uma parada cardíaca. Na ocasião, ele já estava internado há uma semana na UTI do Hospital da Unimed.
Garcez tinha 57 anos e era natural de Belém, mas radicado em Marabá há muitos anos. Era o titular da Igreja Batista na Marabá Pioneira desde 2009. Ele vinha lutando contra um câncer. Com quase 20 anos de ministério, o pastor Hermínio desenvolveu um trabalho de discipulado e ensino da Palavra e era muito querido não apenas no meio cristão.
“Muitos podem não entender, mas nos alegramos com partida de um Justo. Quis assim o Senhor Deus, e tomou para si seu filho Hermínio. Agora, não há mais dor, nem tristeza, apenas saudade e a esperança de nos encontrarmos na Glória. Seu Hermínio, meu sogro e pastor, cumpriu seu propósito nesta terra, foi bênção nas vidas de muitos, inclusive enquanto esteve enfermo nestes últimos meses. Posso testemunhar da sua fé, da sua generosidade, do seu amor e do seu cuidado. Tive o privilégio de ter um sogro inigualável”, disse a jornalista Elizabete Ribeiro, nora do pastor.
Leia mais:O culto em ação de graças pela sua vida e seu ministério aconteceu agora pela manhã no prédio da congregação, que foi fundada por ele e onde o mesmo foi consagrado pastor. “Sua esposa, pastora Edilene, os filhos e familiares são gratos a Deus pela Vida de Hermínio”, complementou Elizabete.
A Igreja Batista Bíblica publicou nota de pesar:
“Neste momento de pesar pela passagem do nosso amigo e irmão Pr. Hermínio Garcez para o Senhor, a Igreja Batista Bíblica se solidariza com a família e irmãos da Igreja Batista Bíblica Marabá Pioneira deixando nossos mais sinceros pêsames.
Rogamos ao Pai que todos sejam Fortalecidos no Senhor, para que possam enfrentar este momento de luto com serenidade e fé.
Registramos a nossa imensa gratidão pelo tempo que ele esteve à frente da Bíblica, será sempre lembrado em nossos corações com honra, estima, respeito e amor.
Foi Pastor que pregava a Palavra, generoso e humilde. A Bíblica crê que o Pr. Hermínio Garcez combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé no Salvador Jesus Cristo em vida.
Deus possa confortar e consolar os corações enlutados”.
A igreja Assembleia de Deus Missão também se solidarizou em nota:
“A ASSEMBLEIA DE DEUS MISSÃO, através do seu pastor presidente, Pr. Sales Batista se solidariza com a família do Pr. Hermínio Garcez que neste dia foi chamado para estar com o pai celestial. Pr. Hermínio Garcez desenvolveu um grande trabalho junto à Igreja Batista, abençoando a vida de muitos irmãos, deixando um grande legado.
O Senhor console a vida da pastora Edilene, de toda sua família e toda igreja do Senhor”. (Da Redação)