Correio de Carajás

Lutador do UFC viraliza em vídeo com sotaque tipicamente marabaense

Michel “Demolidor” Pereira é conhecido por suas lutas performáticas

O marabaense e lutador de UFC, Michel Fagner Lima Pereira, mais conhecido como “Demolidor” ou “Paraense Voador”, viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo em que explica o motivo de não disputar lutas com atletas “ranqueados”. Com expressões tipicamente marabaenses, Michel arrancou gargalhadas de usuários do Twitter.

O vídeo foi postado na conta do lutador na tarde de quarta-feira, 8, e repostado por outros perfis. Na gravação, ele rebate quem afirma que a organização do UFC só o coloca para disputar com “caras cu de galinha” e afirma que seus adversários são bons.

A expressão usada pelo lutador é tipicamente marabaense e diz respeito àquelas pessoas que “não servem para nada”, “são fracas”, “medíocres”.

Leia mais:

“Queira ou não eu tô ganhando é o papel. Fiquei um ano e meio aí sem lutar, liso, agora que é hora de eu lutar os cara fala ‘pô Michel, os cara só põe tu com cu de galinha’. Eu falo ‘ei chefe, e quando eu tava liso?’ Eu tenho é que lutar (sic)”, diz de modo divertido em um trecho do vídeo.

Termos como “liso”, “de boa”, “fazer umas onda” e “muagi” também aparecem no vídeo. A fala acelerada e a ausência do uso de plurais em algumas expressões, são outras características do “linguajar marabaense”, que também é muito influenciado pelo Maranhão.

Confira o vídeo:

 

O ATLETA

Michel Fagner Lima Pereira nasceu em Marabá em 6 de outubro de 1993, mas foi criado em Tucumã. Começou a treinar karatê aos 12 anos e a partir dos 16 entrou para o jiu-jítsu. Sua estreia no UFC aconteceu em maio de 2019 e ele é conhecido por realizar lutas performáticas, seu estilo mistura acrobacias e pulos, do início ao final de cada luta.

(Luciana Araújo)