Na noite desta terça-feira (31), após quase um mês, o acampamento dos manifestantes de diferentes localidades do município de Parauapebas, como os bairros Cidade Jardim, Alto Bonito e Nova Carajás, e da Vila Piabanha, na zona rural, foi desmontado pelas lideranças do movimento.
O motivo é favorável à luta dos acampados: uma audiência com o Ministério Público foi marcada e a promotoria ouvirá as lideranças dos bairros na presença do corpo jurídico do gabinete de Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.
“Nossa luta agora é na justiça”, disse Jefferson Magel, representante da Associação dos Moradores do Residencial Alto Bonito, que clama por obras de infraestrutura previstas em projeto habitacional do bairro. “Estivemos reunidos e decidimos retirar o acampamento, foi muito desgastante, mas conseguimos marcar a audiência e agora vamos lutar judicialmente”, afirmou o manifestante.
Leia mais:Magel ainda pontuou que as lideranças continuarão a reivindicar direitos, cada uma em suas associações e em seus bairros, mas ainda unidas para uma luta em conjunto. O acampamento tomou conta da rotatória que dá acesso ao prédio da PMP no dia 3 de agosto, e permaneceu ali até o dia 31 do mesmo mês, com cerca de 180 pessoas se revezando no local. (Juliano Corrêa)