Na madrugada desta segunda-feira (29), por volta de 3 horas, João Victor de Souza da Conceição foi preso em flagrante por arrombamento e tentativa de furto qualificado a uma loja da Antônio Maia, Núcleo Marabá Pioneira.
De acordo com os policiais militares, eles foram acionados para atender uma ocorrência, com relato de furto na loja Elite Som e Eletrônicos, na principal via do bairro. Com isso, foi contatado o proprietário do estabelecimento, Henrique Ailton Brito de Almeida, para comparecer e abrir a loja.
A vítima chegou ao local rapidamente e, assim que abriu a loja, João Victor estava lá dentro, com vários objetos da loja separados para serem levados. Entre os equipamentos havia uma mesa de som, um par de alto falantes 6×9, um par de alto falante 6, dois controles de longa distância, um violão Memphis, uma case para HD, dois conversores, uma bateria 9 volts, dois suportes para TV, duas fontes para notebook, dois suportes para carro, um cabo USB, duas fita LED, cinco fontes, quatro cabos Y, uma case com palhetas, duas fontes colmeia, um cabo tipo 8 e uma lâmpada giratória.
Leia mais:O valor de todos os objetos, segundo o proprietário, está avaliado em torno de R$ 4.000,00. Curiosamente, a vítima disse que o gesso já estava quebrado por outro furto ocorrido três dias antes.
Os policiais questionaram e João Victor confessou que havia um comparsa com ele ajudando no arrombamento da loja, mas os policiais não encontraram a outra pessoa. Dessa forma, João foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado e, por isso, foi conduzido para a 21ª Seccional da Polícia Civil. (Henrique Garcia)