Correio de Carajás

Locutora marabaense é destaque na narração de rodeios

Jocácia narra rodeios há 11 anos

Narradora de rodeios desde 2011, a marabaense Jocácia Mendes, 35 anos, esteve presente na arena da 34ª Exposição Agropecuária de Marabá. Em uma das noites, onde três outros locutores profissionais revezaram com ela suas participações, a locutora arrancou aplausos fervorosos da arquibancada.

Ela é a primeira mulher na locução de rodeios, no estado do Pará, e a responsável por abrir as porteiras das arenas para a presença feminina no manejo do microfone. Ao CORREIO ele contou que ainda são poucas locutoras no estado, só duas, de acordo com ela, sendo que a outra também é de Marabá. O desejo da narradora é que esse número cresça.

Os peões devem permanecer pelo menos oito segundos em cima do touro

Locutora independente (não é contratada de nenhuma companhia especifica), ela contou à Reportagem que se apresenta no Brasil todo, vai para onde for chamada. Sob o olhar atento do filho, que a acompanhou durante as apresentações, Jocácia narrou performances de peões que tentaram – e muitos conseguiram – permanecer sobre os touros durante oito segundos.

Leia mais:

Indagada sobre qual sua fonte de inspiração para a carreira, ela prontamente responde que: “É um dom desde criança, e o Marco Brasil (renomado locutor de rodeios à nível nacional). O homem inspira a gente, sentimos prazer em querer fazer”. (Luciana Araújo)

Comentários