Após decretar lockdown por sete dias em Parauapebas, com duração até este sábado (27), a Prefeitura Municipal prepara um novo decreto que irá flexibilizar as medidas restritivas na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Darci Lermen em entrevista à rádio Arara Azul, na manhã desta sexta-feira (26).
A flexibilização será “uma experiência”, adiantou o gestor, e deverá contemplar principalmente os comerciantes, que precisam seguir à risca os protocolos sanitários para atendimento ao consumidor na semana de feriado da Semana Santa. Da população, o prefeito espera o mesmo cuidado, para evitar que um novo lockdown seja decretado em Parauapebas.
Mais leitos definitivos
Leia mais:O Hospital Geral de Parauapebas terá mais 28 leitos para tratamento do vírus. As obras da nova ala, segundo o gestor, estão previstas para serem entregues no próximo dia 8 de abril, numa parceria entre a prefeitura, mineradora Vale e o Instituto Acqua. Os 28 leitos serão para os casos mais graves e irão se somar aos outros 40 leitos de enfermaria para atendimento de pessoas com covid-19. (Juliano Corrêa – texto adaptado da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)