A Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará divulgou nesta tarde, terça-feira (26), cumprimento de mandado de internação provisória contra um jovem de 18 anos apontado como autor do ato infracional equiparado a homicídio praticado contra Jholzerf William Farias da Silva, o Jholzinho, de 23 anos, ocorrido em outubro do ano passado, quando o internado ainda tinha 17 anos, portando, menor.
Ele foi localizado hoje pela Polícia Civil em uma casa abandonada, na Folha 33, Nova Marabá. Segundo as investigações, o jovem pertence à facção Comando Vermelho e – junto de outras pessoas – tirou a vida da vítima por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que o jovem internado relatou que Jholzert pertencia à facão Primeiro Comando da Capital (PCC) e teria atirado contra integrantes do CV, o que resultou em vingança do grupo contra ele.
Leia mais:À época do crime, o Portal Correio já havia noticiado que o assassinato pudesse estar ligado à guerra entre facções. Os disparos ocorreram na Rua Magalhães Barata, na Marabá Pioneira, e a vítima ainda chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas morreu ao chegar à casa de saúde. O jovem será encaminhado para o Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam). (Luciana Marschall)