Correio de Carajás

Liga da (in)justiça é presa em Marabá

Liga da (in)justiça é presa em Marabá

Há mais de um ano cometendo crimes nos bairros de Nossa Senhora Aparecida e Araguaia (respectivamente Coca-Cola e Fanta), a dupla Donizete Silva Pontes (vulgo Loirinho) e Edinaldo Moura dos Santos (vulgo Fofo), foi presa nesta quarta-feira, 9, após um mandado judicial expedido pelo Poder Judiciário e cumprido pelo Departamento de Homicídios de Marabá.

Conhecidos como “A Liga da Justiça”, os dois foram presos pelo assassinato de Brasceilton Saraiva da Veiga, o Brás, de 36 anos, em 18 de junho do ano passado, mas podem estar envolvidos em pelo menos cinco homicídios naquela região da cidade, segundo informou o delegado Ivan Pinto da Silva, responsável pelas prisões e pela investigação.

Ainda de acordo com o delegado, Donizete e Edinaldo formaram uma associação criminosa com o intuito de “limpar” a área de traficantes, assaltantes e usuários e drogas, mas a justiça feita com as próprias mãos também se estendia aos desafetos dos dois justiceiros. Este foi o caso da morte de “Brás”, que acabou motivando a prisão da dupla.

Leia mais:

A vítima, que não tinha nenhum histórico criminal, foi executada com quatro tiros após comentar em um bar do Bairro Araguaia que teria testemunhado um crime praticado por Donizete e Edinaldo e prestou depoimento à polícia.

Donizete Pontes e Edinaldo Santos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios de Marabá, onde aguardam o encaminhamento para a Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM). (Bianca Levy)