Correio de Carajás

Leilões da Expoama terão lances para mais de 10 mil animais

Na Expoama 2018 haverá tanto leilão presencial quanto virtual
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cerca de 10 mil animais, gado PO, leiteiro, comercial, entre touros, animais de cria, recria e engorda, irão passar por leilões presenciais e virtuais na 32ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), que terá início logo no próximo dia 8, e vai até 16 de setembro. Os leilões acontecem nos dias 9, 11, 12, 13, 15 e 16 de setembro.

Na noite de quarta-feira (12), a Estância Bahia Leilões, fará leilões virtuais e presenciais transmitidos pelo canal Terra Viva. De acordo com Maurício Fraga, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, o leilão virtual possibilita maiores chances de comercialização ao produtor que opta por não trazer os animais para a feira.

“O que representa um gasto, acaba sacrificando-os um pouco no caminhão, a alimentação, clima tropical de Marabá, muitos não querem trazer o gado [por esses fatores]. A Estância Bahia filma na fazenda e mostra o gado no leilão”, detalha Fraga. Logo, os produtores da região que não puderem estar presentes poderão assistir e comprar esses animais pela TV.

Leia mais:

DICAS

Fraga frisa que atualmente o mercado do boi gordo está aquecido, subindo o preço e oferta pequena. Ele aconselha que quem queira começar no agronegócio tem de buscar conhecimento, se possível, contratar empresa para dar assessoria na área, pois o mercado está competitivo e não tem lugar para amador. “As margens da pecuária eram mais lucrativas e estão cada vez mais reduzidas”, explicita ele.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá coloca que a concorrência é grande, e por isso o produtor tem de ter bastante eficiência para sobreviver no mercado e se profissionalizar. Estão previstos participar dos leilões: RR Agropecuária, Grupo Revemar, Grupo Cabo Verde, Estância Bahia Leilões, e Ricardo Guimarães (gado de corte). (Emilly Coelho- Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá)

Mais

Sefa apreende máquina agrícola e bebidas em Marabá

Sefa apreende máquina agrícola e bebidas em Marabá

A unidade de controle de mercadorias em trânsito de Carajás, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Marabá, sudeste…
Carreata marca luta contra abuso e exploração sexual de menores em Marabá

Carreata marca luta contra abuso e exploração sexual de menores em Marabá

Dia 18 de maio de 1963 um crime bárbaro chocou o Brasil. Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de…
Venda de consórcios dispara em Marabá

Venda de consórcios dispara em Marabá

A venda de consórcios registrou um forte crescimento em 2020, e segue em ritmo acelerado nos primeiros meses de 2021,…
Mais de 700 famílias já estão cadastradas para regularização

Mais de 700 famílias já estão cadastradas para regularização

Segue em ritmo intenso e, mesmo assim, com os cuidados de praxe devido à pandemia, o trabalho de cadastramento de…
Grave colisão entre caminhões causa morte e bloqueia pista

Grave colisão entre caminhões causa morte e bloqueia pista

Pelo menos uma pessoa morreu numa colisão entre dois caminhões na tarde desta segunda-feira (17) na BR-155, entre a sede…
Prefeitura libera segunda parcela do Renda Emergencial

Prefeitura libera segunda parcela do Renda Emergencial

  A Prefeitura Municipal de Curionópolis, inicia nesta terça-feira, 18 de maio, o pagamento da segunda parcela do Programa Renda…