Correio de Carajás

Leão tem foco na vitória e na liderança

Leão Azul fecha a quarta rodada da Série C hoje à noite, no Mangueirão, diante do Ypiranga-RS. Uma vitória, além de manter a invencibilidade (Foto: Samara Miranda / Remo)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Após duas partidas longe de casa em um período de quase um mês, nesta noite, às 20h, o Clube do Remo retorna ao Mangueirão para a realização da sua segunda partida como mandante na Série C 2019, para enfrentar o Ypiranga-RS, em Belém. O duelo entre as equipes encerra a quarta rodada do certame, dessa maneira, caso o Leão mantenha a sua invencibilidade na competição, pode terminá-la na liderança do grupo B.

Esse será o primeiro confronto entre as agremiações na história e, baseado nos jogos em que enfrentou rivais inéditos nesta Terceirona – vitória por 1 a 0 diante do Boa Esporte e empate em 1 a 1 contra o Juventude -, os azulinos têm tudo para sair com novo resultado positivo.

Além disso, o adversário é a equipe com menor teor competitivo exibido até o momento no Nacional, por ter conciliado o seu começo na Terceira Divisão com Segundinha Gaúcha, onde conquistou o acesso à elite estadual no começo deste mês. Por isso, a comissão técnica azulina segue ciente de que a equipe entrará em campo com o favoritismo, após ter iniciado o campeonato de maneira promissora e surpreendo os adversários.

Leia mais:

“Quando iniciamos o campeonato, e ainda estamos no início, creio que as equipes não levavam muito a sério o Remo. A partir do momento que foram vendo algumas coisas elas começam a prestar mais atenção, e isso faz com que a gente tenha que cada vez mais trabalhar e dar o máximo possível para manter esse nível de exibição”, disse o técnico azulino Márcio Fernandes.

Se para alguns o Remo vai enfrentar uma “carne assada” nesta noite, para o comandante a situação é totalmente contrária. Embora a partida seja em casa com a presença do Fenômeno Azul, o comandante rechaçou qualquer disparidade técnica para o duelo, que é o que importa “Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e determinada. Iniciou com um time alternativo, mas hoje está com a equipe completa e forte e que sem dúvida fará um grande jogo”, comentou.

Diferentemente da partida passada, quando havia adiantado a sua escalação, para hoje o treinador reiterou que ainda segue com o time titular indefinido. A evolução dos recém-contratados, além do retorno de jogadores que estavam no DM, resultou em dúvidas. No entanto, é esperada uma única alteração, com a manutenção de Zotti no meio-campo. Mas fato é que a busca é pelo progresso. “Ainda temos algumas dúvidas, até pelo que os jogadores mostraram pra gente. A gente quer é sempre ter uma melhora para conseguir a vitória”, pontuou Fernandes.

CANÁRIO QUER VITÓRIA PARA ENTRAR NOS EIXOS

Na rodada passada, o Ypiranga conquistou a sua primeira vitória nesta Série C, ao bater por 2 a 0 o São José, adversário do mesmo estado, em casa. Agora, o time quer bater outra meta, que é triunfar como visitante, e visualiza o embate diante do Remo como a oportunidade perfeita para isso. Os gaúchos, aliás, até pouparam o time titular no primeiro jogo das finais da Divisão de Acesso local para entrar com todo o ímpeto necessário para fazer frente aos paraenses. Moral o Canário tem para isso, já que vem de duas vitórias consecutivas.

Outro ponto a ser destacado no que tange ao motivacional, é o fato de poder encerrar a rodada dentro do G4. Contudo, a equipe sabe que não terá um jogo fácil pela frente. “É um time (Remo) que está bem na competição, jogando bem pelo que sabemos. Temos capacidade, sim, para fazer o resultado. É ter cuidado e aproveitar o momento certo”, disse o atacante Paulinho, artilheiro do time com 2 tentos.

Defesa e ataque em harmonia

O goleiro Vinícius tem garantido a consistência defensiva azulina até aqui (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

EQUILÍBRIO

Dada às proporções e dificuldades que é jogar fora de casa, o retorno do Clube do Remo a Belém após conquistar quatro de seis pontos, gerou otimismo no time. Agora em casa, faturar a pontuação máxima nos próximos dois compromissos válidos pela Série C, é a meta a ser alcançada. Dessa maneira, o primeiro jogo, contra o Ypiranga-RS, nesta noite, tem um peso essencial para que o time possa conquistar tal objetivo. “A gente sabe que é muito difícil a Série C, mas a gente vai brigar muito por esses seis pontos. Esse jogo contra o Ypiranga é fundamental. Temos que encarar como mais uma decisão, como estamos fazendo desde o início, para sempre ficarmos na parte de cima da tabela”, destacou o goleiro Vinícius.

Responsável direto por ter ajudado o time a se manter invicto no certame ao fechar o gol nas três rodadas anteriores, o arqueiro sabe que terá mais uma vez a missão de anular as tentativas do adversário e, assim, fazer com que o Ypiranga continue sem saber o que é vencer fora de casa na Terceirona. “Sempre busco fazer o meu papel, mas sabemos que é o time todo. Os companheiros fazendo a parte deles lá na frente, ajudando a marcar e fazer o gol quando tiver a chance. Começamos a competição bem, mas a gente sabe que precisa dar continuidade, ainda mais agora jogando duas partidas em casa”, ponderou o arqueiro azulino.

Assim como a defesa terá a sua missão para esta noite, o mesmo é válido para o setor ofensivo, que terá como objetivo marcar gols para garantir mais uma vitória para o Remo. E os atacantes até que têm honrado o ofício, mesmo com alguns erros no arremate. Dois dos três tentos foram de atacantes (Alex Sandro e Emerson Carioca). Desse modo, diante da torcida, a tendência é que essa estatística aumente. “Vamos procurar continuar fazendo o que o Márcio tem pedido. Dar o nosso melhor, brigar pela bola e se Deus quiser fazer gol e ajudar na vitória”, disse Emerson Carioca.

(Fonte:Diário do Pará)

Mais

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…