Ladrão rouba casa de radialista em Marabá
Foto: Divulgação
Ads

“Bandido, se eu te pego todo amarrado, com os olhos vendados, amordaçado, tu vais ver…”. O jargão bastante conhecido do radialista policial Elvan do Vale bem que poderia ter mais ênfase nesta segunda-feira, 26 de agosto, quando ele entrar no ar na Rádio Clube a partir da Seccional de Polícia da Nova Marabá.

Ads

É que desta vez, Elvan é quem foi vítima de um ladrão contumaz, que entre meio dia e 14 horas de um dia da última semana fez um limpa na casa do radialista, levando televisão, um notebook, joias, botas e até mesmo todo seu estoque de barbeadores da marca Prestobarba, aquele amarelinho.

Há vários anos, Elvan do Vale mora no Bairro Nativa, no núcleo Morada Nova, onde é bastante conhecido e querido.

Imagens de câmera de segurança de moradores da mesma rua em que ele reside flagraram o ladrão caminhando com a televisão numa mão e uma sacolinha na outra. Como é bastante alto, o ladrão retirou a TV da casa do radialista passando por cima do muro e foi embora com o objeto na mão. O prejuízo seria em torno de R$ 5 mil.

Ouvido pela Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS na manhã deste domingo, 25, o cabo Moraes, do Destacamento de Morada Nova, disse que havia recebido várias denúncias de arrombamentos em residências daquele bairro, com o ladrão levando diversos objetos de valor, de porte pequeno e até grande, como televisão, por exemplo.

Por conta disso, sua equipe começou a intensificar as rondas pelas ruas do Bairro depois que moradores passaram a descrição do ladrão, como altura e cor da pele. Cabo Moraes mais os soldados Lucas e Frasão chegaram à casa de Randre dos Santos, natural de Curionópolis.

Segundo cabo Moraes, Randre dos Santos estaria cometendo a maioria dos furtos na parte do dia e eles o localizaram em um quarto em que morava sozinho. Ao ser indagado, permitiu a entrada dos militares no cômodo e lá foram encontrados diversos objetos que não pertenciam a ele. Havia, inclusive, vários objetos femininos. Randre confessou aos policiais o furto de três residências e, em uma delas, carregou até mesmo uma geladeira, “fazendo uma verdadeira mudança. Ele tem várias passagens pelo mesmo crime e é cara de pau. Negou a princípio, mas depois confessou e saiu mostrando os objetos roubados. Por isso, foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado e está preso”.

Elvan, por sua vez, não quis gravar entrevista. Elogiou o trabalho dos policias, mas não demonstrou nenhum tipo de sentimento ruim em relação ao acusado. (Ulisses Pompeu)

Observação: A matéria foi atualizada às 19h33, quando uma parente da vítima informou que o roubo não ocorreu ontem, conforme divulgado inicialmente.

Objetos levados da casa do radialista e que foram recuperados pela polícia na residência de Randre

Ads