Correio de Carajás

Justiça mantém prisão de acusado de estupro

Justiça mantém prisão de acusado de estupro

Na manhã de domingo (6), durante audiência de custódia, o juiz Alexandre Hiroshi Arakaki, da 2ª Vara Criminal de Marabá, homologou o flagrante lavrado contra Luiz Costa Soares, preso na noite da sexta-feira (5), acusado de estuprar uma criança de apenas 9 anos de idade.

O caso se registrou por volta das 21h40, quando uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelos bairros Araguaia e Nossa Senhora Aparecida (Fanta e Coca-Cola), recebeu uma denúncia de que na Avenida Canaã ocorreu um estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos de idade.

Após diligências até o local os policiais conversaram com os pais da vítima que apontaram como o autor desse fato Luiz Costa Soares. Diante do que foi dito pela família e pela própria vítima, que também confirmou as acusações, foi dada voz de prisão Luiz, que foi algemado e conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Leia mais:

A reportagem não conseguiu conversar com o acusado no dia da prisão para tentar ouvi-lo sobre a grava acusação que pesa contra ele.

OUTRO CASO

Investigações realizadas por policiais civis da Delegacia de São Félix do Xingu resultaram na prisão, por cumprimento de mandado de prisão preventiva, de Dejavan Silva de Lemos. Contra ele, a Justiça decretou a prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi cumprida após diligências realizadas pela equipe policial coordenada pelo delegado Rennan Viana.

Dejavan Lemos também foi preso por estupro, mas em São Félix do Xingu

Segundo o policial civil, após a denúncia, a equipe policial passou a fazer investigações. Testemunhas foram ouvidas. A vítima passou por exames necessários para apontar a materialidade do crime. (Chagas Filho com informações da Ascom/Polícia Civil)