Correio de Carajás

Acusados de agressão são presos no fim de semana

Acusados de agressão são presos no fim de semana

Entre os casos de violência doméstica registrados no final de semana em Marabá alguns chamam bastante atenção. Na Folha 1 (Nova Marabá) foi preso Ildenes Pereira Cardoso. O caso dele é inusitado porque foi o próprio Ildenis quem acionou a polícia, mas quando os PMs chegaram ao local descobriram que ele era o acusado e não a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, era por volta de 1h30 da manhã de domingo (6), quando Ildenes telefonou para o Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP) e denunciou que criminosos estava tentando quebrar as janelas da casa da ex-companheira dele, causando perigo para ela.

Ao chegar ao local indicado, os policiais de fato viram as janelas quebradas e conversaram com a vítima, mas ela contou uma história bem diferente. Segundo a mulher, as janelas foram quebradas pelo próprio Ildenis.

Leia mais:

A vítima, que tinha escoriações em um dos braços, disse também para a polícia que Ildenis a xingou de palavrões impublicáveis e que jogou tijolos nela e na moto dela, além de tê-la ameaçado de morte, com a seguinte expressão: “Vou dar um tiro n sua cara”. Diante de um testemunho tão forte, Ildenis foi preso e autuado em flagrante.

ESPINGARDA

O outro caso foi a prisão de Denilson da Silva Luz, de 23 anos, acusado de agredir a companheira dele com uma faca e, na fuga, foi flagrado com uma espingarda e duas facas dentro do veículo, quando se preparava para fugir.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, Denilson estava dentro de um carro pronto para a fuga e, ao ser abordado, ficou bastante alterado e teve de ser algemado. Quando os policiais revistaram o veículo encontraram duas facas e ainda uma espingarda.

O caso se registrou por volta das 17h50 de domingo (6), na Rua Luro Sodré, bairro Bela Vista, Núcleo Cidade Nova. Quando a polícia chegou à casa da vítima, Denilon já tinha ido embora, de modo que os policiais tiveram de fazer uma diligência pelas ruas do bairro até encontra-lo no carro. Os policiais também constataram o ferimento a faca em um dos braços da vítima.

Ao ser apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para autuação em flagrante por lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei 11.340 (Leia Maria da Penha), o acusado não quis conversar com a Imprensa sobre as acusações que pesam contra ele. (Chagas Filho)