Correio de Carajás

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com drogas em Morada Nova

A ação da equipe do 13º PPD reflete o combate ao tráfico de drogas realizado no núcleo Morada Nova

Warlisson da Silva Santana e Marcos Souza Silva, ambos de 19 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (6), na Rua do Murumuru, no Núcleo Morada Nova, em Marabá. A dupla é suspeita de tráfico de drogas.

Também nesta quinta, a juíza Alessandra Rocha da Silva Souza acolheu a representação formulada pelo delegado que lavrou o flagrante e decretou a prisão preventiva dos jovens. A audiência de custódia deve ser realizada na sexta-feira (7).

Warlisson e Marcos aguarda a audiência de custódia, que deve ser realizada na sexta-feira

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 13º Posto Policial Destacado (PPD) composta pelo sargento Diones, pelos cabos Frazão e Marcos Diones e pelo soldado Guilherme, fazia ronda na rua quando observaram a dupla a pé, em uma atitude avaliada como suspeita. Warlisson e Marcos foram revistados e 10 petecas de crack foram encontradas no bolso de um deles.

Leia mais:

Ao serem questionados sobre seus endereços de residência, Warlisson informou um local que já havia sido denunciado anteriormente como ponto de tráfico de drogas. Conforme o relato da polícia, o suspeito afirmou que na casa havia mais entorpecentes de sua propriedade.

A equipe policial foi até o local e lá realizou a apreensão de 56 gramas de maconha, 21 gramas de cocaína e 18 gramas de crack. Além disso, três telefones celulares e R$ 277 também foram apreendidos.

Os jovens foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

A reportagem do Correio de Carajás não teve acesso aos suspeitos ou seus advogados para ouvir suas versões sobre o ocorrido.

(Luciana Araújo)