A 1ª Vara Criminal de Parauapebas emitiu decisão favorável aos irmãos Igor e Romário da Silva Souza, presos por tráfico de drogas em 5 de dezembro de 2020. Os dois foram pegos com mais de 2 kg de drogas, sendo 1,8 kg de cocaína, mas foram colocados em liberdade após decisão assinada pela juíza de direito Adriana Karla Gomes da Costa.
Romário acabou sendo condenado pelo crime de posse de drogas, mas como a lei neste caso prevê sanções brandas, como serviço comunitário, decidiu-se pela soltura do réu, uma vez que esteve em cárcere desde o ano passado. Já Igor teve as acusações dadas como improcedentes e, assim, ambos foram absolvidos dos crimes de tráfico, uso de maquinário para o tráfico e associação para o tráfico.
Na ocasião, segundo relato policial emitido na época da prisão, Romário foi avistado pela guarnição e abordado, sendo encontrada com ele uma pequena quantidade de entorpecente. O acusado já era conhecido pelos agentes por supostamente ter associação com o crime organizado.
Leia mais:Ao irem à casa de Romário, não encontraram mais entorpecentes, mas foram informados pelo sogro dele que Igor estaria movendo as drogas para um apartamento no Bairro Bela Vista, que seria, de fato, pertencente a Romário.
Foi onde os policiais encontraram 1,8 kg de cocaína, dentro de um isopor, junto com alguns papelotes de crack. Também foram encontradas, na diligência, balanças digitais e papel filme, supostamente usados para embalagem dos produtos ilícitos. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)