Correio de Carajás

Dia do Sexo: conheça a razão da data e veja o que atrapalha o prazer de muita gente

Dia do Sexo ainda não é oficial(foto: Design by HOP DESIGN. Photo by Kamil Krajewski on Unsplash)

SAÚDE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Às vezes é preciso organizar muito direitinho para todo mundo aproveitar o Dia do Sexo daquele jeito. Então confira alguns pontos a serem evitados

Tem gente que diz que “se organizar direitinho, todo mundo transa…”, Mas acontece que às vezes nem mesmo o mais metódico dos virginianos é capaz de assumir tal planejamento.

Nesta segunda-feira, 6 de setembro, é celebrado o curioso Dia do Sexo. Apesar disso, o ato ainda é um tabu para muitas pessoas ou mesmo motivo de preocupação para outras. Para tentar driblar as dificuldades que podem interferir no bom andamento debaixo dos lençóis, confira alguns motivos que mais atrapalham no momento da intimidade a dois (ou três, quatro…).

Antes disso, saiba que o Dia do Sexo tem como origem o simbolismo da sua data comemorativa: 6 de setembro. Isto é: 6/9. Uma alusão à posição sexual conhecida como 69 (meia-nove).

Leia mais:

O movimento pela sua criação foi liderado pela marca de preservativos Olla, que realizou uma ação de marketing em 2008 em “favor do Dia do Sexo”. A ação foi um sucesso e ganhou adeptos nos anos seguintes, com várias outras empresas penetrando nesta comemoração anualmente.

Nos anos seguintes, a empresa continuou atuante nesta data, levantando bandeiras como a do consentimento entre as partes, a da importância do uso da camisinha e a de inspirar as pessoas a “viverem suas verdades” durante a relação.

O movimento ganhou tanta proporção que a Olla chegou a propor a inclusão do Dia do Sexo no calendário nacional brasileiro. Seu manifesto, que pretende disseminar informações sobre sexo seguro, ganhou milhares de assinaturas, mas até hoje não foi oficializado.

Agora sem mais enrolação, O POVO listou alguns fatores que desmotivam as relações sexuais, sobretudo entre aquelas pessoas que estão juntas em uma relação já duradoura.

Mulheres não chegam lá

O que é bastante comum entre os homens, ainda é raridade para muitas mulheres: o orgasmo. Conforme estudo do Departamento de Transtornos Sexuais Dolorosos Femininos, da Universidade de São Paulo (USP), 55% das brasileiras não têm orgasmos nas relações sexuais.

Outra pesquisa, da Archives of Sexual Behaviors, afirmou que, mundialmente, 60% das mulheres em relacionamentos heterrosexuais fingiam estar sentindo o orgasmo.

Dores femininas

Entre as várias causas que impedem mulheres de alcançarem o orgasmo, estão as dores sentidas na hora da penetração. Ainda conforme a pesquisa da USP, são 59,7% das brasileiras que sofrem dessa condição.

Ejaculação precoce e disfunção erétil

Essas estão entre as principais razões que podem desestimular os homens. Mas também as mulheres, pois elas acabam não tendo sequer tempo de sentir prazer, saindo assim da relação insatisfeitas e frustradas. Lembrando que esse problema se apresenta tanto entre homens heterossexuais como homossexuais.

Rotina, cansaço e monotonia na relação

Cuidar da casa, dos filhos e do trabalho é uma rotina estressante e comum na vida de muitas mulheres. Somado a isso, a monotonia da relação, sem nenhuma inovação, chega para desmotivar ainda mais na hora da intimidade.

(Fonte: O Povo)

Comentários

Mais

IFPA de Conceição abre seleção para especialização em docência

IFPA de Conceição abre seleção para especialização em docência

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Conceição do Araguaia/PA, abrirá nesta segunda-feira (20/09) indo…
Prefeitura de Parauapebas deixa mais de 500 famílias sem ter onde morar

Prefeitura de Parauapebas deixa mais de 500 famílias sem ter onde morar

Um total de 514 famílias ocupam área de loteamento, destinada à implantação da nona fase do projeto habitacional Cidade Jardim,…
Base curricular deve ajudar a recuperar atrasos na aprendizagem

Base curricular deve ajudar a recuperar atrasos na aprendizagem

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deverá ajudar as escolas de todo o país a recuperar os atrasos na aprendizagem…
Fiscais fazendários da Unidade de Carajás apreendem minério de ferro em Marabá

Fiscais fazendários da Unidade de Carajás apreendem minério de ferro em Marabá

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), da Unidade de Mercadorias em Trânsito de Carajás, no sudeste do Pará,…
Buraco na camada de ozônio ultrapassa o tamanho da Antártida

Buraco na camada de ozônio ultrapassa o tamanho da Antártida

“O buraco da camada de ozônio cresceu consideravelmente na última semana e agora é maior do que 75% dos buracos…
Pará recebe nesta quinta-feira (16) mais 39.245 mil doses de vacina contra a Covid-19

Pará recebe nesta quinta-feira (16) mais 39.245 mil doses de vacina contra a Covid-19

Chegou a Belém, na manhã desta quinta-feira (16), a 82ª remessa de vacinas contra a Covid-19, enviada pelo Ministério da…