Correio de Carajás

JUC Retrô é o novo campeão do Master

Time chegou à final como favorito e não decepcionou, mas o América vendeu caro o título, depois de mais de 90 minutos de jogo

JUC Retrô é o novo campeão da Arena São José, após disputa nos pênaltis

hega ao fim a 6ª Copa Master do Km 8, na Vila São José. O JUC Retrô chegou à final como favorito e não decepcionou, mas o América vendeu caro o título, depois de mais de 90 minutos de jogo e dez penalidades, o time do bairro Laranjeiras pôde levantar o troféu.

Foram cinco meses de campeonato, com 24 times correndo atrás de mais uma conquista. JUC e América chegaram otimistas para o jogo que aconteceu na manhã do último domingo, 7, e contou com um ótimo público na Arena São José.

O JUC foi o primeiro a marcar ainda no primeiro tempo, através de D. Lima, que aproveitou a falha do goleiro e empurrou para as redes, fazendo a alegria da sua animada torcida.

Leia mais:

O América passou a correr atrás do placar, principalmente através do seu artilheiro, Totinha, mas o placar insistia em não mudar, pois o sistema defensivo do JUC sempre levava vantagem. No último lance do primeiro tempo Totinha dividiu uma bola com o goleiro e acabou sendo expulso. O caso gerou um empurra-empurra entre jogadores e arbitragem, pois o América se sentiu injustiçado com a exclusão do atleta e não era qualquer jogador, era o artilheiro do campeonato. Mesmo com as reclamações, o juiz não voltou atrás.

No segundo tempo, o América buscava o empate, no entanto a defesa do JUC sempre mandava a bola para longe e quando tudo parecia caminhar para uma vitória dentro de campo, o gol americano surgiu. Depois de uma bola despretensiosa lançada na área, a zaga tenta tirar e acaba batendo na mão do zagueiro. Foi marcado pênalti e Humberto não desperdiçou, empatando a partida e colocando o América vivo no jogo, mas já não dava tempo de mais nada.

Nas cobranças de pênalti, o América começou errando e depois ninguém mais errou, JUC 5 a 4, troféu de campeão e 5 mil reais no bolso, que garantiu a resenha por toda a madrugada. O América foi vice, recebendo o valor de 3 mil reais, o que também deu para sua festa, mas com um gosto um pouco mais amargo.