Correio de Carajás

Jovem põe fogo na própria casa e vai ouvir música

Cloves Ramos, de 26 anos, é acusado de ter incendiado a própria casa. O sinistro aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na Rua São Jorge, no Bairro Guanabara, em Parauapebas. A mãe do rapaz, Expedita Ramos, disse ao Correio de Carajás que o filho tem problemas psiquiátricos, e depois do ocorrido foi internado no hospital público da cidade recebendo tratamento.

Expedita disse que havia dois dias que o filho se recusava a tomar a medicação. “Saí para comprar merenda para ele, acho que era umas 9 horas, quando cheguei, já foi a lavareda de fogo”, relata dona Expedita.

A casa era de madeira e teve perda total. Assustada com as chamas e do que poderia ter acontecido com o filho, encontrou Cloves na casa dela, “bem tranquilo ouvindo música”. Ele mora ao lado da mãe, e há oito anos toma o medicamento controlado, sem o qual ele pode ter surtos psicóticos, como teve agora.

Leia mais:
A mãe do rapaz ficou desesperada quando voltou para casa e viu o sinistro

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. No primeiro momento, por não saberem do quadro clínico do autor do incêndio, acionaram a Polícia Militar, mas, após saber que se tratava de um paciente com um possível surto, o encaminharam para ser medicado no hospital. (Theíza Cristhine e Ronaldo Modesto)