Correio de Carajás

Motociclistas batem de frente e morrem

O final de semana foi de dor para duas famílias de Marabá, que perderam entes queridos em um trágico acidente ocorrido no início da noite de sábado (17). Rafael Sousa dos Santos, de 25 anos, e Gilmar Ferreira Araújo, de 34, colidiram de moto e se acabaram. O acidente aconteceu em um dos acessos da ponte rodoferroviária do Rio Tocantins. Rafael Santos foi levado ao Hospital Regional, enquanto Gilmar Araújo foi para o Hospital Municipal.

No local onde aconteceu a colisão fatal, está sendo realizada uma obra de reparo na pista rolamento da ponte e existem ali placas de “Pare” e “Siga”, para controlar o trânsito. E, de acordo com o Boletim de Ocorrência Policial (BO), Gilmar teria forçado uma ultrapassagem no local proibido, provocando o acidente.

A colisão entre as duas motos aconteceu em um dos acessos da ponte rodoferroviária

Após a colisão, o resgate do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados. O acidente gerou um grande engarrafamento na BR-222 próximo à ponte.

Leia mais:

Enquanto Rafael Santos, socorrido em estado gravíssimo, morreu logo depois de dar entrada no Hospital Regional, Gilmar Araújo ainda ficou vivo por algum tempo, mas também perdeu a vida.

Testemunhas comentaram no local que Gilmar teria ingerido bebida alcoólica, mas esta informação só poderá ser confirmada ou desmentida pelo Instituto de Médico Legal (IML) de Marabá, responsável pela necropsia, que será uma das peças no inquérito policial responsável pelo caso.

Pelas redes sociais, amigos e familiares das duas vítimas envolvidas na terrível tragédia lamentaram as mortes. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

SAIBA MAIS

No dia seguinte, na mesma BR-222, em frente à entrada do Residencial Tiradentes, outro acidente se registrou, desta feita envolvendo um Voyage e uma caminhonete. Na colisão o automóvel capotou, enquanto a roda dianteira esquerda da caminhonete sacou. Há informações de que havia duas crianças e um casal no Voyage, mas não houve vítimas fatais.