Marco Antônio Vieira da Silva, de 19 anos, mais conhecido como Marquinhos, foi executado com quatro tiros na cabeça. O crime aconteceu por volta das 22h30 desta quarta-feira (27), na calçada de uma casa, na Rua Círio de Nazaré, no centro de Canaã dos Carajás. O corpo foi removido por um carro de funerária e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas, cidade vizinha.
De acordo com informações coletadas pela Reportagem, Marquinhos já vinha recebendo ameaças de morte. “Poucas horas antes de ser assassinado, dois homens teriam ido até a casa da família da vítima a procura do rapaz”, disse um parente dele, que, assustado, preferiu não ser identificado.
Os familiares da vítima foram à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Segundo o órgão de segurança, até a manhã desta quinta (28) ninguém foi preso. Uma das linhas de investigação é acerto de contas, pois Marquinhos, seria usuário de drogas e poderia estar envolvido com a venda de entorpecentes, inclusive fazendo parte de uma facção criminosa. (Nyelsen Martins e Kevin William)
Leia mais: