A equipe de policiais que estava de plantão na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, no domingo (15), recebeu, por volta das 14h, a informação de que um corpo havia sido encontrado na entrada do município de São João do Araguaia. A vítima, achada dentro de um matagal, foi identificada como Matheus Martins Carneiro. Ele tinha apenas 16 anos de idade.
Segundo informações colhidas no local do delito pelos policiais e peritos do Instituto Médico Legal (IML), a vítima tinha problemas mentais e andava em companhia de elementos que praticavam pequenos furtos. A última vez que Matheus foi visto estava na companhia de um indivíduo conhecido como “Bibio”, praticante de furtos na região e contra o qual há inquérito policial instaurado e pedido de prisão preventiva.
Há informação de que Matheus foi degolado e que ainda teve uma das orelhas arrancadas pelo criminoso. O rapaz era natural de lá mesmo, São João do Araguaia. A motivação, as circunstâncias e demais detalhes do crime serão verificados durante a instrução do procedimento administrativo, segundo informação repassada pela Polícia Civil. (Chagas Filho)
Leia mais: