É grande a dor entre os familiares da jovem Larissa do Nascimento Silva, de apenas 21 anos. Ela morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite terça-feira (5), por volta das 22 horas. O palco da tragédia foi a esquina da Avenida Amazonas com a Rua João Pessoa, no Bairro Belo Horizonte, Núcleo Cidade Nova. Era a última noite de Carnaval.
A morte de Larissa Silva foi comunicada às autoridades policiais pelo irmão dela, Antônio Marcos Silva. Ele contou para a Polícia Judiciária que Larissa estava na garupa de uma motocicleta Honda Bros, que era pilotada por outra mulher, de prenome Lucélia, quando tudo aconteceu.
Segundo as informações que Antônio Marcos recebeu e repassou para a polícia, um veículo modelo HB20, de cor vermelha, teria sido o causador da colisão fatal. O automóvel seguia pela transversal e invadiu a avenida Amazonas, que é a via preferencial, vindo a colidir com a motocicleta em que estavam sua irmã Larissa e também Lucélia, que conduzia a moto.
Leia mais:Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, as duas foram ao chão, sendo que a jovem Larissa perdeu a vida ainda no local do acidente, enquanto Lucélia foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM). Há informações de que Lucélia sofreu apenas ferimentos superficiais.
Resta agora às autoridades policiais tentar identificar o motorista que é apontado como causador do acidente com vítima fatal. É possível que perto do local do sinistro existam câmeras de vídeo-monitoramento, pois – ao que parece – o condutor do HB20 fugiu da cena do crime sem prestar socorro às vítimas.
O acidente revela que o Bairro Belo Horizonte foi palco de uma trágica coincidência: no Carnaval do ano passado, outra mulher, que também estava andando de moto, foi vítima de acidente fatal naquele mesmo bairro. Trata-se da merendeira Paula Nascimento de Alencar, de 40 anos, que morreu na Avenida 2000, não muito distante de onde a jovem Larissa Silva perdeu a vida na Terça-Feira Gorda. (Chagas Filho)