Correio de Carajás

Jovem atacado por 4,5 mil abelhas recebe alta de hospital. Veja vídeo

Vitor Hugo Ferreira Duarte foi atacado violentamente por um enxame enquanto buscava uma bola ao lado de uma escola pública na Fercal

Foto: Reprodução

O estudante Vitor Hugo Ferreira Duarte (foto em destaque), 14 anos, atacado por mais de 4,5 mil abelhas recebeu alta nesta sexta-feira (28/2). Ao sair do Hospital Home, na Asa Sul, declarou estar bem e com saudade de casa.

O estudante foi atacado por um enxame ao buscar uma bola ao lado do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Queima Lençol, em 14 de fevereiro.

Vitor Hugo sobreviveu graças ao atendimento de emergência que recebeu na Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 da Fercal. O jovem foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Home.

Leia mais:

Segundo o médico Rubens Ribeiro, intensivista do Home, o atendimento rápido e eficaz desde a ocorrência foram decisivos para a recuperação mais rápida do paciente.

“O caso do Vitor necessitou de suporte ventilatório com aparelhos, medida que foi fundamental para a manutenção da vida durante a reversão do quadro inflamatório provocado pelas toxinas das abelhas“, afirmou.

De acordo com Ribeiro, a resposta do organismo a esse tipo de exposição é muito dependente de cada pessoa. O fato de Vitor ser jovem certamente contribuiu para uma recuperação mais rápida.

(Fonte: Metrópoles)