A trajetória da jornalista Camila Ferreira Guimarães sempre foi predestinada ao sucesso. A curiosidade e o amor pela informação começaram ainda na infância, quando ela deitava no colo do pai Valdemir Carvalho, para assistir religiosamente ao noticiário da noite.
A menina sonhadora, anos depois, cursou a faculdade de Comunicação Social com especialidade em Jornalismo, no estado de São Paulo, tornando-se uma comunicadora responsável e ética no compromisso da informação.
O primeiro emprego foi aos 21 anos, no portal Comunix, direcionado a jornalistas. Em seguida, escreveu em revista para adolescentes e também foi redatora para a Revista Deluxe, em São Luís, Maranhão.
Leia mais:Mas foi em Parauapebas, no Grupo Correio, que ela realizou o sonho de menina, ao ser contratada como repórter, em 2016. No ano seguinte assumiu o posto de diretora de jornalismo e, 2018, estreava como apresentadora no Correio Notícias, programa noturno, até assumir, em 2020, como âncora do Fala Cidade, programa de maior audiência da casa.
Como ela mesmo destaca, só é possível fazer sucesso em frente às câmeras com trabalho árduo e diário nos bastidores, contando com uma equipe comprometida na apuração e divulgação dos fatos.
À frente do Fala Cidade, viu matérias serem viralizadas ao dar voz à luta de muitas mulheres. Foi o que ocorreu no caso Camila, pedindo justiça a uma adolescente que foi estuprada por um policial militar, além, de sempre denunciar crianças vivendo com homens maiores de idade numa relação marital. Claro que também houve muitos momentos de descontração, como as famosas danças coreografadas junto à equipe do programa.
A jornalista se despede do grupo para assumir a Secretaria de Comunicação em outro município. Mas, como ela bem diz, a melhor função que desempenha é como filha da Raimundinha, mãe da Laís e esposa do Thiago.
Assista a um dos momentos históricos da jornalista: