O Jornal CORREIO estreia nesta edição o seu novo projeto gráfico, ou, como muitos gostam de falar: “está de cara nova”. A renovação periódica é a terceira nesta década e prepara o mais lido do interior do Pará para a década de 2020. O leitor já percebe as mudanças claramente neste exemplar, com páginas mais dinâmicas, mais cores, visual mais limpo, sem deixar de contar com o que faz deste o jornal mais importante da região: credibilidade, apuração e compromisso com a comunidade.
O editor-chefe e diretor de Redação do CORREIO, Patrick Roberto, explica que a repaginada é algo comum e necessário no jornal, para torná-lo ainda mais atraente graficamente e oferecer novo estilo ao leitor. “Este projeto está sendo trabalhado desde o ano passado pela nossa equipe de designers, levando em conta as práticas de outros grandes jornais do país. Nos inspiramos neles, e fomos estudar novas ideias de fontes das letras, espaçamento, edição de imagens e o resultado ficou maravilhoso”, comemora o jornalista.
Segundo o designer gráfico Delman Santos, que assina o projeto e criou os gabaritos para as novas páginas, após meses de estudos e testes, o resultado final corresponde a uma leitura mais agradável para quem prestigia o CORREIO, com um jornal dinâmico, mais colorido e menos carregado. Os microformatos e matérias auxiliares continuam fazendo a diferença.
Leia mais:Delman explica, ainda, que a diagramação do jornal passa a usar uma nova paleta de cores e tipologia. Apesar dos termos técnicos, que mudaram a forma de preparar o jornal que vai para as bancas, o que importa ao leitor é que a experiência da leitura continua sendo a melhor.
POMBO
A mudança certamente mais percebida pelo leitor, quanto à identidade visual do jornal, com certeza estará na modernização da logo que identifica este trissemanário. Ela já havia passado por reformulação quando o tradicional Correio do Tocantins passou a ser apenas CORREIO, há seis anos, quando da criação do Grupo Correio de Comunicação.
A mudança deste novo momento dá novas formas ao pombo correio que caracteriza o jornal. Mas ele continua ali, com a tarefa de levar a notícia.
O Jornal CORREIO é uma das mídias jornalísticas mais antigas do Pará, em circulação ininterrupta, tendo sido findado em 1983 pelo jornalista Mascarenhas Carvalho. Foram três décadas de avanços, desde o jornal semanal em preto e branco até o trissemanário colorido. Hoje como empresa do Grupo Correio de Comunicação, o Jornal ganhou ainda mais força e dinâmica, integrando uma corporação que conta com emissoras de TV e rádio, além da interação com as mídias digitais.
Mesmo com tantas mudanças, o CORREIO continua identificado com seus leitores, pelo compromisso com a informação de qualidade, o progresso da região a partir de Marabá, onde fica a sua sede, mas com muito foco na região de Carajás e, daqui, para mais de 30 municípios diretamente. Na internet, pode ser folheado com a ferramenta Banca Digital, que permite experiência similar a do jornal impresso. (Da Redação)