A página que frequentemente faz ataques baseados em afirmações falsas contra a prefeita de Curionópolis, Mariana Chamon, pertence ao ex-prefeito da cidade, Adonei Aguiar, que coleciona mais de 40 processos no Tribunal de Justiça do Estado do Pará e perdeu o cargo para ela nas Eleições de 2020.
A confirmação foi feita pelo ex-proprietário do site, Jonas Conrado Sousa, ao Correio de Carajás. Ele também foi à Delegacia de Polícia Civil, onde registrou depoimento no mesmo sentido. Desta forma, Adonei estaria se escondendo atrás da imagem de Jonas Conrado para disseminar mentiras contra Mariana Chamon.
À reportagem, Jonas Conrado informou não ser mais dono da página há muitos meses. “Quando a dona Mariana foi eleita, ainda passei dois meses nele, aí vendi minha parte para o meu sócio e ele também passou (pra frente). Sabe de quem é aquilo lá? É do Adonei!”, disse. Questionado se referia-se ao ex-prefeito, Jonas Conrado confirmou estar falando de Adonei Aguiar.
Leia mais:O Correio de Carajás também teve acesso a um áudio de Jonas Conrado onde ele explica para outra pessoa que o site pertence a Adonei. Na ocasião, ele reclamava por estar sendo apontado como responsável por postagens realizadas na página.
Jonas Conrado relata ter vendido a plataforma em abril deste ano a uma pessoa identificada por ele como Edson Viana, que é programador e de quem Jonas Conrado era sócio.
Conforme Jonas, quando surgiram as publicações contra a prefeita e o assunto rendeu polêmica, procurou Edson e este revelou ter vendido o domínio para o ex-prefeito, Adonei Aguiar.
Jonas Conrado diz ter reclamado para Edson por as pessoas acharem que ele é o responsável pelas postagens e solicitou que informações como e-mail e telefone do atual proprietário da página fossem disponibilizadas nela, e não as suas, afirmando estar sendo prejudicado com a situação.
Em seguida, diz ter entrado em contato também com o próprio Adonei Aguiar, via mensagem pelo WhatsApp. “Eu perguntei se ele está usando o meu nome pra fazer qualquer tipo de coisa. Tem uns conteúdos lá e eu não tenho nada a ver com isso aí, pô”, desabafa. Jonas diz não ter sido respondido pelo ex-prefeito.
À reportagem, ele também reclamou estar tendo problemas relacionados às postagens feitas por Adonei, mas que circulam como se fossem suas.
O governo de Adonei Aguiar em Curionópolis foi marcado pela corrupção e abandono da cidade e dos servidores. Em 2020, ele chegou a passar quatro meses afastado do cargo a mando da justiça ao ser denunciado por um esquema criminoso que desviou recursos públicos e fraudou um processo licitatório estimado em R$ 2,6 milhões.