Correio de Carajás

Jogos Estudantis começam neste sábado com atletismo e Badminton

Fotos: Ulisses Pompeu
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

No final da tarde desta sexta-feira, 17 de maio, centenas de estudantes das esferas municipal, estadual e federal participaram da abertura dos Jogos Estudantis Marabaenses (JEMs), que chega este ano a 11ª edição. O evento foi realizado no Ginásio recém inaugurado da Escola Ida Valmont, no Bairro Novo Horizonte.

As delegações das 42 escolas participantes entraram no Ginásio representada por estudantes do ensino fundamental e médio, os quais celebraram a integração por meio do esporte. Um dos momentos mais marcantes do evento foi o acendimento da pira olímpica, que contou com a participação de alunos portadores de necessidades especiais, que arrancaram aplausos dos colegas que estavam nas arquibancadas.

Leia mais:
Atletas com necessidades especiais participaram da abertura da competição

A secretária municipal de Educação, Marilza Leite, reconheceu que o esporte escolar ajuda – e muito – no rendimento dos estudantes. Desejou sucesso a todos e pediu que o respeito mútuo prevaleça em cada disputa em todas as modalidades dos JEMs.

Os 1.500 alunos das 42 escolas inscritas, vão disputar 10 modalidades esportivas (coletivas e individuais), que serão realizadas a partir de hoje, sábado, dia 18, e prosseguem até o dia a 31 deste mês, em vários ginásios e outros espaços esportivos da cidade.

No período de 20 a 24 o handebol será disputado no Ginásio Renato Veloso, na Folha 16; o Basquetebol no Ginásio Osorinho; voleibol no Ginásio Dequinha.

Nos dias 27 e 28 deste mês Futsal (1ª fase) – Polo 01 – no Ginásio Dequinha; Futsal (1ª fase) – Polo 02 – Ginásio Renato Veloso, na Folha 16; Futsal (1ª fase) – Polo 03 – Morada Nova.

Dia 29 de maio Futsal – (2ª fase) – Mix 01 – Ginásio Renato Veloso – Folha 16; Futsal (2ª fase) – Mix 02 – Ginásio Renato Veloso – Folha 16.

Nos dias 30 e 31 de maio ocorrem as disputas de Futsal – (3ª fase) – Ginásio Renato Veloso, na Folha 16; dias 29 e 31, Futsal feminino, no Ginásio Dequinha.

MODALIDADES INDIVIDUAIS

Dias 20 e 21 de maio o Xadrez será disputado na Escola Anísio Teixeira; dia 23 será dedicado ao Tênis de Mesa, no Ginásio Dequinha.

Neste sábado, 18, o atletismo abre com disputas na Estação Conhecimento. Paralelamente, só que no Ginásio Dequinha, haverá disputa do Badminton no Ginásio Dequinha.

No dia 25 será a vez da galera do Judô, que competirá no Ginásio Dequinha. No mesmo dia, os atletas da natação vão disputar as provas na piscina do CSSM (Clube de Sargentos e Subtenentes de Marabá).

Segundo Cinthya Amazonas Tenório, coordenadora de Educação Física na Semed, esta é a etapa municipal dos Jogos Escolares Paraenses 2019, que tem como tema “Escola Protagonista”. Os vencedores de cada modalidade e categoria representarão Marabá na fase regional, prevista para Rondon do Pará, no período de 19 a 23 de junho.

Os jogos avançam para o certame estadual, em Belém, encerrando-se nas competições nacionais, em data e local a definir. (Ulisses Pompeu)

 

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…