Rosimeire Pereira Nascimento, de 31 anos de idade, mãe de cinco filhos, vítima de agressões físicas, não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do último dia 31, no Hospital Regional de Marabá, onde estava internada desde o dia 28. Um ex-companheiro, de prenome José, é suspeito pelo crime.
Rose, como era conhecida na cidade de Jacundá, foi encontrada desacordada na manhã do dia 26 de dezembro, sozinha no interior da residência, localizada na Rua Santa Rosa, no Bairro Bela Vista. Socorrida por familiares, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Maria Cecília de Oliveira, onde permaneceu por mais de 48 horas à espera de leito hospitalar.
Somente por volta de 11h de segunda-feira, 28, o sistema de regulação conseguiu a transferência ao Hospital Regional de Marabá. Além de traumatismo cranioencefálico, a vítima apresentava ferimentos e hematomas pelo corpo.
Leia mais:Um ex-companheiro de Rose, o mecânico de automóveis identificado apenas pelo nome de José é o principal suspeito de praticar as agressões. Os dois foram vistos discutindo na véspera de Natal, e na noite de 25 de dezembro ela foi vista pela última vez sendo forçada entrar dentro de um automóvel do ex-companheiro, pai de dois dos cinco filhos da vítima, que também teve um aparelho celular e outros objetos domésticos roubados.
A Polícia Civil de Jacundá instaurou inquérito para investigar o caso, que é agora pode ser tratado como feminicídio. O suspeito é procurado pela PC. E a família não divulgou informações sobre a cerimônia fúnebre. (Antônio Barroso/freelancer)