Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Jacundá, a 100 km de Marabá, prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de droga. Desde janeiro, chega a quase 30 pessoas presas pelo mesmo tipo de crime. Nas prisões foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos celulares.
Respondendo interinamente pela Delegacia de Jacundá, o delegado Walmir Racine Junior, de Goianésia do Pará, disse que as prisões efetuadas na sexta-feira e domingo, dias 23 e 24, são resultado de um trabalho investigativo com a finalidade de coibir o comércio de entorpecentes em Jacundá. Ele citou também os investigadores Isael e Nelson como responsáveis diretos pelas prisões.
Na tarde de sexta-feira, foram presos no Bairro Bela Vista, Lucimara Floriana de Sousa e Jenilson Jerônimo Feitosa. O casal foi flagrado com 36 petecas de pó e seis petecas de pasta base de cocaína.
Leia mais:Os investigadores obtiveram a informação que na tarde de sexta-feira os dois estavam comercializando entorpecente no endereço localizado no Bairro Bela Vista. E, após montar uma campana próximo ao local, Lucimara e Jenilson foram flagrados com 42 porções de drogas, que resultou na prisão em flagrante da dupla, que foi presa com R$ 112 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e caderno de anotações.
Na manhã de domingo, 25, por volta de 6h, foram presos Cícero Marques de Miranda e Natanael Cunha Chaves suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, no Bairro Boa Esperança. “Passamos toda a madrugada de sábado para domingo monitorando o movimento dos traficantes”, disse o investigador Israel.
A dupla era investigada pela Polícia Civil sob a suspeita de praticar crime de tráfico de drogas no bairro onde moravam. Com os dois foram encontrados com três petecas e mais oito gramas de óxi. (Antônio Barroso/freelancer)