Correio de Carajás

Jacundá: Preso há dez dias é encontrado morto em casa

Jonathan da Silva Olegário foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (25), na casa onde morava, com sinais de espancamento. Ele havia sido preso no dia 10 deste mês pela prática de furto em uma residência do bairro onde mora. Na ocasião ele estava com um botijão de gás e um aparelho de TV. Os objetos foram entregues ao proprietário.

Sobre a prisão de Jonathan, segundo informações divulgadas pelo comando da CIPM, a detenção do acusado foi resultante de um trabalho investigativo com apoio popular. O furto aconteceu no dia 9 de janeiro deste ano, quando Jonathan Olegário, residente à Rua 14 de Maio, Bairro Boa Esperança, arrombou uma das portas de uma residência no mesmo bairro e furtou um aparelho de televisão e um botijão de gás. Foto dele com os objetos foram distribuídos nas principais redes sociais.

Na tarde de sexta-feira, preocupados com o desaparecimento da vítima, familiares foram até o endereço e após arrombar a porta da frente da casa se depararam com o cadáver ensanguentado na sala do imóvel. Acionados, a Polícia Militar e Polícia Civil isolaram a área, e acionaram o IML de Marabá para remoção do corpo. Um familiar informou que Jonathan pode ter sido morto a pauladas devido a gravidade dos ferimentos na região craniana.

Leia mais:

As informações sobre as circunstâncias do assassinato ainda serão investigadas pela equipe do delegado Sérgio Máximo, que determinou a abertura de um inquérito sobre a morte. A Reportagem não conseguiu informações sobre o dia que Jonathan ganhou a liberdade, por ordem judicial. (Antonio Barroso – freelancer)