Fotos: reprodução
Ads

Um grave acidente na Rodovia PA-151, município de Goianésia do Pará, vitimou mãe e filha, na tarde de ontem, domingo (28). As passageiras retornavam de um encontro recreativo quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu dentro de um igarapé, a cerca de 35 quilômetros da cidade de Jacundá. As vítimas integram um grupo de nove pessoas vítimas de acidentes em Marabá e região no final de semana.

Ads

Adriele Rocha Cardoso, de 26 anos, e sua filha de três anos de idade, Edna Sophia Rocha Alves, morreram afogadas dentro do veículo de passeio. O carro era dirigido pelo irmão da vítima, o vendedor de carvão identificado por Thiago Rocha, que transportava também sua esposa, de prenome Kananda, e um casal de amigos MarkJony e a esposa grávida, por volta de 16h de domingo. Os demais passageiros passam bem.

Uma testemunha que pilotava uma moto logo atrás do carro acidentado conta que ao chegar ao local do acidente ainda conseguiu retirar com vida dois ocupantes, mas a bebê e sua mãe não tiveram a mesma sorte. “Quando tiramos a mulher, ela já estava morta, e a criança foi retirada por último, que também estava sem vida”, relata.

Os corpos foram transportados para a cidade de Jacundá, onde familiares residem, e necropsiados pelo Instituto Médico Legal de Marabá (IML). No velório das vítimas, localizado na Rua Amazonas, Bairro Bela Vista, o sentimento de comoção e dor comovia familiares e amigos.

O grupo retornava de um final de semana de lazer numa fazenda localizada na região da Moran Madeira, onde mais de 50 pessoas participaram da festa. “E quando o ônibus lotado de gente chegou e as pessoas viram elas mortas, ninguém conseguiu segurar a emoção”, conta a testemunha.

Outra testemunha que pediu sigilo do nome detalhou que o motorista trafegava normalmente pela estrada quando foi descer uma ladeira acentuada e logo em seguida existe uma curva, e o motorista não conseguiu alinhar o carro na entrada da ponte, o que casou o capotamento do veículo, e contribuiu também para o acidente o fato de que a pista estava molhada devido uma chuva que caiu minutos antes.

O acidente aconteceu na rodovia PA-151, a 35 quilômetros da cidade de Jacundá. A via de terra é conhecida por Moran Madeira e passa por três municípios: Jacundá, Goianésia do Pará e Breu Branco. O inquérito policial será conduzido pela Delegacia de Polícia Civil de Goianésia do Pará. (Antonio Barroso/Freelancer)

Ads