Correio de Carajás

Jacundá ganha Psicologia e Itupiranga Pedagogia, pela Unifesspa

Reitor Maurílio assina convênio para levar cursos superiores a sete novos municípios da região
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Unifesspa segue ampliando parcerias que geram crescimento e oportunidade de transformação em toda a região sul e sudeste paraense. Por meio do Programa Forma Pará, do Governo do Estado, sete novos municípios contarão com ensino superior público, gratuito e de qualidade, oferecido pela Unifesspa.

Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Jacundá, Itupiranga, Piçarra, Tailândia e Ourilândia do Norte serão contemplados com a oferta de cursos superiores, com aulas previstas para o ano que vem. A Unifesspa levará para esses municípios a qualidade de cursos como Psicologia, Medicina Veterinária, Zootecnica, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal e Pedagogia.

Em Piçarra, município localizado a 180 km de Marabá, serão ofertadas 40 vagas em Medicina Veterinária. O curso é considerado estratégico na região que possui grande vocação para a pecuária. “Somos um município muito carente e estamos muito felizes e entusiasmados com essa possibilidade, com a presença da universidade pública na região. Aqui existem centenas de produtores rurais, de pequeno e grande porte, que necessitam de mão de obra qualificada, não só na área do corte do leite, mas também em outros segmentos de animais”, comemorou Sebastião Leal, responsável por uma indústria de laticínios, que atua há 20 anos na região.

Leia mais:

Ourilândia do Norte receberá uma turma de Zootecnia, com 40 vagas ofertadas.  O município de Bom Jesus do Tocantins comemora a oferta de 50 vagas para o curso de Administração, enquanto a cidade de Abel Figueiredo contará com 50 vagas do curso de Ciências Contábeis. A expectativa é que alguns editais de seleção sejam divulgados ainda este ano, com aulas no primeiro semestre do ano que vem.

A Unifesspa também ofertará 35 vagas do curso de Psicologia na cidade de Jacundá; Itupiranga recebe uma turma com 50 vagas no curso de Pedagogia e Tailândia terá 50 vagas para o curso de Engenharia Florestal. Para esses cursos, os editais de seleção deverão ser divulgados no primeiro semestre de 2021, com aulas previstas para o segundo semestre.

Na manhã desta terça-feira (25), o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, participou da solenidade oficial de lançamento das novas turmas, com transmissão pelo perfil oficial do Governo, no Instagram. O evento marcou a segunda fase do programa, que chega a 16 novos municípios reforçando o ensino público superior no Estado.

Comentários

Mais

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

Dr. Naves retorna a Marabá e é recebido com festa por familiares e amigos

José Divino Naves, mais conhecido como Dr. Naves, desembarcou às 16h30 deste sábado (18) em Marabá, após passar 5 meses…
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

Passados 11 anos desde a realização do último censo nacional, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, uma associação sem…
Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

Anvisa aprova indicação de baricitinibe para covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na noite desta sexta-feira que aprovou a indicação do medicamento baricitinibe para…
Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

Pará registra 587.922 casos de Covid-19 e 16.578 mortes pela doença

O Pará contabilizou mais 51 casos de Covid-19 e 4 mortes causadas pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“Forma Pará” recepciona calouros de Jacundá e Itupiranga

“O Forma Pará, antes de qualquer coisa, é um programa que cuida de pessoas. E vocês também serão profissionais que…
Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

Família de adolescente morto por “Trem da Alegria” não recebeu apoio financeiro da empresa

A família do adolescente Marcos Henrique dos Santos, de 14 anos, que foi morto na noite desta quinta-feira (16), no…