Terminou às 17h30 deste domingo o jogão entre Itupiranga e Carajás, que definiu o campeão da Segundinha do Campeonato Paraense. A partida aconteceu no estádio Jaime Sena Pimentel e o caneco ficou na vizinha cidade de Marabá.
Leia mais:Com o estádio lotado de torcedores de Itupiranga, o jogo terminou em 2 a 2 no tempo normal, com gols de Charles e Guga para o time da casa. A decisão foi para os pênaltis e prevaleceu a pontaria do Itupiranga, que ganhou por 5 a 4.
As duas equipes já estavam classificadas para a elite do futebol paraense. O Carajás selou o seu regresso ao Parazão ao vencer de virada o Parauapebas por 5 a 2.
O Itupiranga, debutante na Divisão de Acesso, confirmou o favoritismo ao passar pelo Cametá no triunfo de 3 a 2.No seu primeiro ano disputando o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, o Itupiranga ganhou destaque ao fazer uma bela campanha e o melhor: conquistar o acesso para o Parazão 2020, fato histórico para o time da cidade.
O fato de conquistar o acesso logo no primeiro ano de disputa do Campeonato Paraense não é exclusivo do Itupiranga: Abaeté, Paragominas, Gavião Kyikatege, São Raimundo, São Francisco e o próprio adversário na final da Segundinha, o Carajás, já haviam conquistado tal façanha.
As duas equipes irão se juntar, em 2020, a Paysandu, Remo, Águia de Marabá, Bragantino, Independente, Paragominas, Castanhal e Tapajós.