Correio de Carajás

Itupiranga: diretoria de sindicato é empossada em cerimônia restrita

Aconteceu na noite do dia 16 a posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Itupiranga, eleita para o triênio 2021–2024. Caio Rodrigues Tristão transmitiu o cargo de presidente para José Euzébio da Silva Souza em uma cerimônia restrita a familiares e membros da categoria, em função da pandemia da covid-19.

Repórter do CORREIO dialogou com o agora ex-presidente na ocasião, enquanto registrava a solenidade. Caio Tristão relatou desafios no início da gestão, em 2017, e afirmou que entrega um sindicato fortalecido. “Recebi o sindicato sem capital e entrego o sindicato com R$ 117 mil em caixa e nenhuma despesa. Não restam pendências”, sustenta.

Medo da covid-19 fez com que os poucos convidados não comparecessem à cerimônia

O sindicato agora conta com 239 membros, mas esse número já foi muito menor. Conforme Caio Tristão, em 2017, eram apenas 89 membros sob o seu comando. O salto foi de inacreditáveis 168% no triênio. “O Euzébio terá facilidade em administrar o sindicato”, profetiza.

Leia mais:

José Euzébio, novo presidente, foi empossado 25 dias após ser eleito pelos ruralistas. O pleito estava marcado para acontecer em meados do ano passado, mas precisou ser postergado com o advento da pandemia. À Reportagem, quase no fim do evento, ele desejou: “Que Deus abençoe o nosso mandato”. (Da Redação)