A vereadora e agora candidata a prefeita de Marabá, Irismar Melo (PL), anunciou na noite desta terça-feira, 16, o nome do candidato a vice-prefeito para disputar as eleições do dia 15 de novembro. Trata-se do pastor Moisés Moura, especialista em gestão pública pela UFPA, mas também tem experiência como professor, gerente do Espaço do Abrigo Provisório e por nove anos trabalhou na Câmara Municipal como assessor parlamentar. Ele também tem vasta experiência em grandes empresas privadas da região.
Ao mesmo tempo em que anunciou o nome de pastor Moisés como vice, o PL de Irismar selou aliança com o PP (Partido Progressista), chancelada pelo presidente do Diretório Municipal, José Luiz da Costa Filho. Ela prevê que ainda hoje pelo menos mais um partido deverá fechar apoio à sua candidatura, revelando que nesta terça-feira alguns partidos, como Rede Sustentabilidade, entraram em contato com ela para dialogar sobre essa intenção hoje, quarta-feira.
A agenda de convenções partidárias nesta quarta-feira está lotada. O MDB já está no Palace Eventos, a partir de 9 horas, com participação de nomes de expressão do partido no cenário estadual. No mesmo dia e horário, o PSL, que deve compor com o MDB na majoritária, realiza convenção na Escola Geraldo Veloso, tendo como pré-candidato a prefeito o médico Manoel Veloso. A novidade é que o vereador Ilker Moras desistiu de concorrer a vice. Assim, Moraes deve concorrer à reeleição de vereador.
Leia mais:O PSD, de Tião Miranda, já agendou o ginásio aberto do Colégio Monte Castelo para realizar sua convenção, tendo como certo o nome do atual prefeito, Tião Miranda, como candidato a reeleição. O partido anuncia o horário de 18 horas para iniciar o evento.
O Cidadania marcou convenção para a Maçonaria do Novo Horizonte, a partir de 15 horas, devendo confirmar apoio à candidatura de Tião Miranda e, de quebra, ficar com o vice, por meio do advogado Luciano Lopes Dias, ex-secretário municipal de Educação e, posteriormente, Saúde.
O PTB, de Toni Cunha, juntará correligionários no Olímpia Eventos, na Folha 16, a partir de 19 horas. Ainda é incógnita quem irá compor como vice-prefeito ao seu lado. O DEM, do presidente da Câmara, Pedro Corrêa Lima, vai realizar convenção na quarta-feira, mas às 20 horas. (Ulisses Pompeu)