O ancião Anael Mizael Machado, de 63 anos, morreu de forma trágica e inusitada na última terça-feira (7), na zona rural de Nova Ipixuna. Ele foi alvo de um ataque de abelhas e faleceu na hora. Outras duas pessoas que estavam com ele no momento do ataque, foram hospitalizadas em Marabá, mas já estão fora de perigo. Apenas ele morreu.
O caso fatídico se registrou na localidade conhecida como “Grotão do Severino”, onde a vítima e seus familiares moravam. Para remover o corpo de Anael, as pessoas que estavam perto quando tudo aconteceu tiveram de se cobrir com lençóis e sacos para se proteger das abelhas que permaneceram no local minutos depois do ataque.
De acordo com o que a reportagem apurou, os parentes de Anael Mizael comentaram no Instituto Médico Legal (IML) que ele era cardiopata e acreditam que possivelmente isso pode ter contribuído para que ele morresse.
Leia mais:A vítima sofreu choque anafilático (reação alérgica grave) que provocou edema de glote, caracterizada por inchaço na região da garganta, que se fecha e impede a respiração. (Chagas Filho)