Procurado desde 23 de março por tentativa de homicídio, Waendason Conceição do Carmo teve, finalmente, um mandado de prisão contra ele cumprido no início da madrugada desta sexta-feira (10), em Marabá, no sudeste do Pará.
Por volta de 1 hora, uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas no Núcleo São Félix 1, quando recebeu a informação de que um homem estaria sendo ameaçado de morte na Travessa 12 do Residencial Magalhães.
Ao chegarem no local, os policiais viram dois homens correndo pelos quintais e os interceptaram.
Leia mais:Em pesquisa junto ao sistema prisional, os militares identificaram que existia um mandado de prisão em aberto contra um deles: Waendason. Ao receber voz de prisão, o suspeito se jogou no chão e ofereceu resistência, tendo que ser algemado para ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Conforme noticiado por este Correio, no dia 23 de março, Waendason teria tentado matar Jucelino da Conceição, de 44 anos, com um tiro que atingiu a vítima no rosto, além de mais quatro facadas nas costas. O crime aconteceu na Vicinal 1 da Vila Canaã, na zona rural de Brejo Grande do Araguaia.
Naquela noite, Jucelino da Conceição foi socorrido ao hospital de Augustinópolis, no Tocantins, onde se recuperou.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de São João do Araguaia e Waendason responderá agora encarcerado pelo crime estabelecido no Artigo 121 do Código Penal.
( Luiz Carlos Silva – Freelancer)