A equipe da Polícia Civil coordenada pelo delegado Daniel Albrecht, de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará, abriu inquérito para investigar um homicídio registrado na madrugada de hoje, terça-feira (4). A vítima, Mayky Mendes Santana, vinha sendo investigada pelo assassinato do próprio tio.
O crime foi registrado por volta de 1h30, quando “Maykynho”, como era conhecido na cidade, saiu de um bar na Rua Abidia Soares, no Bairro Planalto, em direção ao carro no qual havia chegado. No trajeto, foi surpreendido por uma pessoa que atirou contra ele.
Vizinhos relataram aos investigadores da Polícia Civil terem ouvido um único disparo, mas somente o exame de necropsia poderá apontar quantos ferimentos a vítima sofreu.
Leia mais:Mayky Mendes Santana era apontado como um dos principais suspeitos da morte do tio, Civaldo Ribeiro de Santana, registrada em 10 de Janeiro de 2024. Conforme noticiou o Correio de Carajás à época, Civaldo Ribeiro estava sentado em uma mesa de bar na Vicinal Sair do Sol, na zona rural, a 22 km da cidade, quando Mayky teria chegado na garupa de uma motocicleta, se aproximado e efetuado os disparos. O comparsa dele teria aguardado com o veículo ligado para dar fuga ao atirador.
Em 4 de março, Mayku chegou a ser preso pelo crime. Ele também respondia à acusação de violência doméstica.
Nesta madrugada, após análise da área onde o crime ocorreu, o corpo de Mayky Mendes Santana foi removido ao Instituto Médico Legal em Marabá por uma equipe da Polícia Científica. As investigações buscam descobrir quem está por trás do crime e qual seria a motivação. (Luiz Carlos Silva – Freelancer/com informações de Evangelista Rocha)