O CORREIO DE CARAJÁS voltou a ser procurado por mães de alunos que reclamam da falta de aula para seus filhos pequenos. Neste momento, estão sem aula crianças de duas turmas do 1º ano e de uma turma do 2º da Escola Ida Valmont, no Novo Horizonte; e uma turma do 2º ano da Escola Professor Raimundinho, no Belo Horizonte.
Nesse caso, denunciado ao CORREIO ainda na semana passada, a prefeitura, em nota, admitiu que sabia do aumento no número de alunos, devido à ampliação e revitalização da escola no ano passado. Mas, mesmo assim, não tomou providências. E se limitou a dizer agora que novos professores estão em processo de contratação.
No tocante ao caso da Escola Ida Valmont, cujos alunos de três turmas estão sem aula, a prefeitura informou que os estudantes dessas turmas só deverão retornar após a convocação dos PSS, que deverá ser publicada até quarta-feira (5).
Leia mais:A prefeitura explicou também que os professores aprovados no concurso devem ser convocados até o final de fevereiro. Mas a demanda será atendida de pronto com os candidatos dos PSS. “Os concursados serão lotados depois, conforme a demanda, pois para o concurso o prazo de nomeação, posse e exercício pode durar mais de 80 dias”, diz trecho da nota.
A prefeitura só não explicou por que deixou a situação chegar onde chegou, com alunos sem aulas há mais de uma semana, com prejuízo para seu ano letivo.
(Da Redação)