Durante esta terça (26) e quarta-feira (27) o Instituto Miguel Chamon tem sua estrutura instalada para atender o Complexo VS-10, totalizando quatro dias de consultas no local. A população de bairros como Morada Nova, São Lucas, Vila Rica, Bom Jesus e Caetanópolis está sendo contemplada nesta que é a última semana do Instituto em Parauapebas.
Os atendimentos englobam consultas médicas em clínica geral, odontologia e oftalmologia, além de exames de ultrassom realizados na hora dentro das duas unidades instaladas na Rua Rio Abaeté, esquina com Avenida Alzira Camilo, na altura do bairro São Lucas. Aos pacientes oftalmológicos, também é dada prescrição de óculos de grau gratuito no local, com o material sendo entregue aos atendidos em no máximo 40 dias.
De crianças a idosos, os moradores do Complexo VS-10 vão se ajuntando para recolher as senhas a partir das 6h da manhã. Necessitados como João Cordeiro, de 63 anos, veem no projeto a oportunidade de ter uma melhora na qualidade de vida, uma vez que o aposentado irá poder adquirir óculos de grau gratuitamente no local.
Leia mais:“Essa ajuda é muito importante para pessoas como eu, que não têm condições de comprar óculos caro, fazer um exame de vista… É uma coisa bem-vinda para o bairro”, diz João, contando que perdeu os óculos um dia antes de recorrer à ajuda do Instituto. “Tá tudo organizado aqui, atendimento legal. Meus parabéns para toda a equipe”, agradeceu.
Com uma média de 400 atendimentos por dia, segundo Amanda Cavalcante, presidente do Instituto, o projeto encabeçado pelo deputado federal Chamonzinho (MDB) está previsto para ficar na cidade até este fim de semana, tendo realizado mais de dois mil atendimentos desde o início do mês de julho. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)