Correio de Carajás

Com câncer terminal, mãe tenta realizar lista de desejos com a filha

Foto: Reprodução Facebook

A inglesa Gemma Blezard criou uma vaquinha online para tentar criar memórias felizes para a filha

Uma mãe de Bedford, na Inglaterra, comoveu a internet ao criar uma vaquinha virtual de arrecadação de fundos para realizar uma lista de desejos com a filha de 9 anos. Ela têm um câncer de mama terminal e quer construir o máximo possível de memórias positivas com a filha.

Gemma Blezard, 37 anos, descobriu o primeiro caroço no seio em 2013, quando fazia a última prova de seu vestido de noiva uma semana antes do casamento. Na época, a filha Mollie Knight tinha apenas 18 meses. Gemma passou por sessões de quimioterapia, radioterapia, terapia hormonal e uma mastectomia dupla em 2018, quando foi considerada curada.

Leia mais:

“Mollie tinha 18 meses quando fui inicialmente diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2013. Eu estava experimentando o vestido de noiva e senti o caroço, mas tentei não entrar em pânico e fui em frente com o casamento”, disse a inglesa ao jornal Daily Mail.

“Na lua de mel percebi que estava ficando cada vez maior, então procurei um médico no resort e me disseram para fazer uma biópsia assim que chegasse em casa. Foi quando a montanha-russa começou”. O casamento de Gemma terminou ainda durante o tratamento do primeiro câncer.

Em janeiro deste ano, durante uma mamografia de rotina, os médicos descobriram um novo caroço no seio de Gemma, diagnóstico três meses depois como tratável, mas incurável. A notícia afetou Mollie, que teve um surto na escola, dizendo que a mãe iria morrer.

Disneylândia

Sem saber quanto tempo tem de vida, a inglesa criou um fundo de financiamento coletivo na internet para arrecadar dinheiro e cumprir uma lista de desejos com a filha, como viajar para os parques da Disneylândia e visitar outros locais com amigos.

Ao jornal Daily Mail, ela contou que já conseguiu juntar £60 mil, o equivalente a R$ 460.284 na cotação atual. “Eu ficarei surpresa se ainda estiver aqui nesta época do ano que vem. Quando me disseram que era um tumor de estágio quatro, em abril, fiquei arrasada. Na semana passada me disseram que o câncer se espalhou para o fígado. Só espero conseguir construir o máximo de memórias possível nos próximos meses”, completou Gemma.

(Fonte: Metropoles)

Comentários

Mais

Levada Louca levou a melhor entre o grupo B

Levada Louca levou a melhor entre o grupo B

Diferentemente da dinâmica de última hora, adotada pela Liga Cultural de Marabá entre as equipes do grupo A após fala…
Ponte e Tecnored vão gerar 3.600 empregos em Marabá

Ponte e Tecnored vão gerar 3.600 empregos em Marabá

Durante reunião com representantes da Vale nesta quinta-feira, 30 de junho, os membros da Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de…
Rádio Correio FM comemora 5 anos com blitz recheada de prêmios

Rádio Correio FM comemora 5 anos com blitz recheada de prêmios

O primeiro sábado de julho, 2, é tido como o pontapé inicial do verão amazônico em Marabá. Marcando a data,…
Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

Anatel faz consulta pública para padronizar carregadores de celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza consulta pública para definir requisitos técnicos para padronizar carregadores de telefones celulares no…
Brasil tinha 544 mil policiais militares, civis e bombeiros em 2020

Brasil tinha 544 mil policiais militares, civis e bombeiros em 2020

O Brasil contava com ao menos 480 mil policiais civis e militares na ativa, em 2020. A informação consta da…
Ex-prefeito de Cumaru é encontrado morto dentro de casa

Ex-prefeito de Cumaru é encontrado morto dentro de casa

O ex-prefeito, Ronaldo Aquino Bonfim, o “Bem-te-vi”, de 63 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa, em Redenção, no…