O Instituto Miguel Chamon realizou a última entrega de óculos na cidade de Marabá, no último de 4 de novembro, no Bairro Liberdade. Mais de 1.600 pessoas participaram do evento e receberam seus óculos.
A ação, que durou mais de dois meses em Marabá, entre realização de consultas e exames e entrega de óculos, foi muito elogiada na sessão desta terça-feira, 7 de novembro. O vereador Coronel Araújo agradeceu ao Instituto, que passou mais de 40 dias no atendimento à população de Marabá. “A questão da saúde é dificuldade em qualquer município e aqui não é diferente. O instituto ajudou muita gente com distribuição de aproximadamente 12 mil óculos e com mais de 20 mil atendimentos”, enumerou.
O parlamentar ainda salientou que a aquisição e a consulta em um oftalmologista são caras, e que a realização deste trabalho oferece um alento às pessoas carentes. Araújo lembrou que o Instituto Miguel Chamon também fez atendimentos de clínico geral, ultrassonografia e odontologia. “Não é atoa que o deputado Chamonzinho foi o mais votado no Pará. Estamos aqui para registrar esta benfeitoria”, enfatizou.
Leia mais:Ray Athiê também parabenizou o deputado Chamonzinho e disse que esse tipo de ação que causa impacto positivo na vida do cidadão que recebe seus óculos de qualidade, que às vezes não está enxergando e passa a enxergar, é muito gratificante. Ele ainda salientou que o político tem de fazer da política algo importante para a população. “Nosso Instituto Michel Athiê já está atuando e em breve será um braço do Instituto Miguel Chamon em Marabá. Trabalharemos em parceria”, prometeu.
O decano da Câmara, Miguel Gomes Filho, elogiou o instituto Miguel Chamon e extensivamente aos outros institutos, porque eles fazem um trabalho importante e complementar à saúde da população marabaense.
Ilker Moraes também parabenizou o Instituto Miguel Chamon pelas ações sociais, com quase dois meses de atendimento à população. Ele destacou que esse é um trabalho fundamental, porque a questão social não é o forte do governo municipal, que prioriza reforma de prédio e asfalto, mas sem cuidar das pessoas. “O Instituto Miguel é Chamon vai além e essa quantidade de atendimento tem que ser reverenciada. E temos de ter clareza que há parceria com o governo do Estado, com o governador Helder Barbalho, que vem cumprir essa lacuna de atendimento, principalmente na questão oftalmológica. Parabenizo o deputado Chamonzinho e o Instituto Miguel Chamon pelo atendimento. A população de Marabá merece”.
Márcio do São Félix lembrou que o Instituto realiza este tipo de ação desde quando o deputado Chamonzinho ainda era vereador. “Marabá teve uma atenção ultra especial, foram 42 dias de atendimento e todos os núcleos foram contemplados e uma parte da zona rural, como a Vila Sororó. O que vimos de gente que conseguiu fazer um atendimento dentário, ultrassonografia entre outros serviços de saúde. Está de parabéns a população que recebeu este atendimento. Fica o recado do deputado Chamonzinho pela atenção e o cuidado que teve por Marabá de uma forma muito especial, olhando para pessoas e não só para números”.