A segunda-feira (18) marcou o primeiro dia de atendimentos médicos do Instituto Miguel Chamon no Complexo Altamira, em Parauapebas. Durante todo o dia e também na terça-feira (19), as unidades de atendimento trarão consultas médicas de clínica geral, oftalmologia, odontologia e exames de ultrassom para a população dos bairros Novo Horizonte e Betânia.
Instalada na Avenida Nicodemos, na divisa entre os dois bairros, os caminhões que trazem as duas unidades móveis de atendimento foram rapidamente desmontados do endereço anterior, no bairro Jardim Tropical, onde passaram o final de semana. Às 6h da manhã desta segunda, a população do Altamira já recebia suas senhas para atendimento.
Amanda Kelvia, presidente do Instituto, confirmou que mais uma vez os 500 atendimentos estimados foram realizados, trazendo desde diagnósticos rápidos e detalhados aos moradores a até encomendas de óculos de grau gratuitos para àqueles que necessitam de auxílio oftalmológico.
Leia mais:“Estamos em nosso sexto dia e já foram mais de duas mil pessoas beneficiadas com os nossos atendimentos. Aqui está o reflexo do nosso trabalho: a procura é grande e o trabalho é árduo, e pela segunda vez o deputado Chamonzinho (MDB) traz para Parauapebas um ótimo trabalho”, disse a porta-voz do Instituto.
O Instituto Miguel Chamon permanecerá em Parauapebas até o fim do mês de outubro, ainda se instalando em outras localidades do município. O projeto é uma iniciativa do deputado estadual Chamonzinho juntamente do Governo do Estado do Pará. (Juliano Corrêa – com informações de Ítalo Almeida)