Correio de Carajás

Inscrições para conciliadores e mediadores reabrem em Parauapebas

Certame vai selecionar mediadores e conciliadores em Parauapebas

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Pará (Nupemec) reabre de 6 a 9 de setembro as inscrições para os interessados em compor o Banco de Mediadores e Conciliadores Voluntários de Parauapebas. Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, exclusivamente via internet.

O certame vai limitar as inscrições a 60 pessoas. Destas, serão selecionadas 22, sendo duas destinadas ao Cejusc.  No ato de inscrição, o candidato deverá preencher a ficha eletrônica, devendo fazer o upload de documentos, conforme o Edital nº. 25/2019, publicado no Diário da Justiça de 22 de agosto, edição 6726/2019 (páginas 11 a 20). A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 16 de setembro. O link de inscrição estará disponível no dia da abertura das inscrições no site da Escola Judicial do Pará

Para preenchimento das vagas, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; idade mínima de 21 anos; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar em situação de regularidade criminal; estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; ter concluído curso superior há pelo menos dois anos; não sofrer  incapacidade que impossibilite o exercício da função; e não ter sofrido penalidade administrativa nem praticado ato desabonador no exercício de cargo público ou da atividade pública ou privada. Poderão participar do processo seletivo candidatos servidores e não servidores do TJPA.

Leia mais:

Os selecionados deverão passar por curso de formação de Mediadores Judiciais do TJPA. Os candidatos aprovados na seleção participarão do curso nos moldes da Resolução nº. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso compreenderá módulo teórico com carga horária de 40 horas e módulo prático com carga horária de 60 horas, e será ministrado na Comarca de Parauapebas, no período de 20 a 26 de setembro, das 8h às 18h.

Outras informações sobre o processo seletivo, como atribuição da função, seleção, classificação, divulgação de aprovados e participação no curso de formação, podem ser consultadas no edital. O processo seletivo é uma realização da Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará Doutor Juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

(Fonte: TJPA)

Comentários