Correio de Carajás

Infância e adolescência ocupam o centro dos debates

O professor e coordenador do evento Walber Costa e os discentes falam da importância de debater a infância e a adolescência.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na próxima terça-feira (18), das 8 horas às 14, no Auditório do Campus I, na Folha 31, a Unifesspa realiza o 1º Café Científico do Curso de Pedagogia. O evento é organizado por professores e docentes do curso e tem como tema o “Desenvolvimento na Infância e na Adolescência em Foco”.
As disciplinas “Desenvolvimento psicossocial na infância” e “Desenvolvimento psicossocial na infância e na adolescência” irão fomentar as discussões que servirão de base para os debates da programação. O coordenador do evento e professor do curso de pedagogia, Walber Costa, diz que falar sobre os aspectos referentes à infância e adolescência são de suma importância para a formação da sociedade.
“Nosso objetivo é levar a sociedade a conhecer um pouco mais sobre essa temática, pra justamente ajudar em debates como a questão da gravidez na adolescência, prevenção às drogas. Esse e outros temas serão tratados com a presença de psicólogos, pedagogos e acadêmicos que estarão falando sobre o que têm aprendido na disciplina”, ressalta o professor.
O evento é uma realização do ICH (Instituto de Ciências Humanas) e da Faced (Faculdade de Ciências da Educação) juntamente com os acadêmicos das turmas de pedagogia 2017 e 2018. A comunidade em geral pode participar, e o valor da inscrição é um quilo de alimento não perecível que serão doados às instituições de caridade.
Wlber julga importante a participação da comunidade nos debates, principalmente das famílias. “O evento dá a oportunidade do diálogo, porque o que a gente percebe é que às vezes há uma barreira entre o que é ensinado na universidade e o que chega na sociedade, então essa barreira tem que ser quebrada, eu acredito que a oportunidade do evento ajuda muito nessa interação, porque na universidade há muitos diálogos que podem ajudar na sociedade”, completa o coordenador.
As inscrições podem ser feitas pelo site da universidade (https://sigeventos.unifesspa.edu.br) e também na hora do evento.

PROGRAMAÇÃO

Data: 18/12/2018
Horário: 8 horas ás 14 horas
Local: Auditório Campus I da Unifesspa
Inscrição:
1 Kg de Alimento Não Perecível

Leia mais:

8 horas às 9 horas – Credenciamento.
9 horas – Cerimonial, Mesa de Abertura e Hino Nacional.
9h40 às 10h40 – Mesa 01: As contribuições da psicologia na sociedade contemporânea visando à educação na infância e na adolescência.
Intervalo e Exposição de banners
(Submetidos e aprovados para o evento).
11h10 às 12h10 – Mesa 02: Desenvolvimento da criança e do adolescente: possibilidades e desafios para a inclusão.
12h10 – Agradecimentos, balanço do café científico, sorteio de brindes e Encerramento. (Adriana Oliveira)

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…