Correio de Carajás

Indígena é assassinado em Goianésia do Pará

Indígena é assassinado em Goianésia do Pará

Um crime de homicídio ocorrido na região conhecida por Cikel, em Goianésia do Pará é investigado pela Polícia Civil. A vítima é o indígena Domingos Rosa da Trindade, morto com um tiro na cabeça. O principal suspeito é o irmão da vítima, identificado por Antonio Rosa da Trindade. Eles pertencem a uma aldeia Guarani.

O delegado Walmir Racine Júnior, responsável pela Depol de Goianésia do Pará, após ser comunicado sobre a existência de uma vítima de disparo de arma de fogo, designou uma equipe de investigadores para investigar o caso que aconteceu na zona rural do município, a cerca de 35 quilômetros do centro urbano.

Domingos da Trindade, de 51 anos de idade, foi encontrado gravemente ferido após ser atingido com um tiro de espingarda calibre 20, e caído no quintal de uma casa, onde ele morava com a família. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para resgatar a vítima, no entanto, ele morreu quando ainda estava a caminho do Hospital Municipal de Goianésia.

Leia mais:
Indígena foi encontrado morto no quintal da casa onde morava, com um tiro no rosto

O delegado disse que não ter dúvidas sobre a autoria do assassinato. “Foram realizadas diligências com intuito de esclarecer a dinâmica do crime, conseguindo-se elucidar que o acusado e vítima são irmãos”, reafirmou delegado Walmir Racine Júnior.

A Reportagem apurou que a briga familiar tem origem quando uma filha da vítima interrompeu os estudos para assumir um relacionamento incestuoso com o tio, Antonio da Trindade, que fugiu da aldeia.

Testemunhas que presenciaram o crime e que conhecem a história familiar não quiseram falar com os policiais, no entanto, o delegado ouvirá familiares. Foram apreendidas uma arma de fogo tipo espingarda e uma arma de pressão tipo espingarda. (Antônio Barroso/freelancer)