Correio de Carajás

Índice de desenvolvimento da Educação de Curionópolis está acima da média brasileira

Curionópolis está entre os municípios paraenses com médias acima da nacional, segundo relatório do TCM

Desde os primeiros meses de gestão, a Prefeita Mariana Chamon e sua equipe concentram esforços em diminuir a evasão escolar, que cresceu em todo o país durante a pandemia, e aprimorar a educação em todos os níveis.

Com as constantes estratégias das equipes pedagógicas que atuam na cidade, em Serra Pelada e na zona rural, o número de alunos matriculados praticamente dobrou e a efetividade da educação alcançou novos e positivos índices. Hoje, são mais de 7 mil alunos matriculados regularmente na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas das Municípios aponta que o índice de desenvolvimento da educação básica do Pará teve média 4,55 abaixo da nacional, de 5,25. Porém, 11 municípios paraenses aparecem acima da média nacional, entre eles Curionópolis. O raio-X dos municípios é uma publicação que agrupa os principais indicadores das 144 cidades paraenses por área temática. O objetivo é mapear cada município para identificar a realidade social e as medidas cabíveis em cada realidade.

Leia mais:

A atual gestão de Curionópolis já construiu e entregou para a comunidade duas novas unidades educacionais na cidade e em Serra Pelada. Outras três estão em fase de conclusão e serão inauguradas nos próximos meses. Além de todo o investimento na estrutura, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação rende frutos positivos por analisar cuidadosamente os principais pilares da educação e investir em alternativas efetivas para que os alunos avancem da aprendizagem e consigam evoluir cada vez mais.

“Nosso trabalho é minucioso e cuidadoso com nossos alunos, sabemos que cada um tem sua realidade e isso precisa ser analisado e respeitado. Olhando com carinho para cada um e traçando as estratégias certas, a educação avança, o aprendizado flui e o resultado é celebrado por todos nós. São mais alunos na escola, são conquistas relevantes para os professores e a certeza de que o futuro de nossos estudantes está sendo bem cuidado”, afirmou a secretária de Educação, Gerlane Pereira. (Divulgação/Ascom PMC)